O Apple Watch só chegou recentemente ao Brasil, mas começou a ser vendido lá fora em abril. Ou seja, podemos dizer que ele é um produto com dois trimestres de vida.
E nesse período, segundo uma pesquisa da International Data Corporation, a Apple já assumiu a segunda colocação global entre fabricantes de dispositivos vestíveis (wearables).
O terceiro trimestre de 2015 fechou da seguinte forma, segundo dados da IDC:
- Fitbit: 4,7 milhões de unidades (22,2% de market share)
- Apple: 3,9 milhões (18,6%)
- Xiaomi: 3,7 milhões (17,4%)
- Garmin: 0,9 milhão (4,1%)
- BBK: 0,7 milhão (3,1%)
- Outras: 7,3 milhões (34,6%)
Observem que a Samsung nem no Top 5 está. Além disso, a Apple é naturalmente a que vende os dispositivos mais caros (e provavelmente com as maiores margens de lucro) de todas essas — com bastante folga. O mercado de vestíveis como um todo chegou a 21 milhões de unidades, um crescimento anual de absurdos 197,6%.
Pelos números da IDC, a Apple vendeu 3,6 milhões de Watches no segundo trimestre e 3,9 milhões no terceiro, somando 7,5 milhões. Como a Apple não está detalhando esses números de forma oficial em seus resultados financeiros (por razões comerciais/estratégicas, segundo ela), temos mesmo que nos embasar em pesquisas de mercado realizadas por terceiros.
Recentemente, estimamos que a Apple já faturou pelo menos US$1,7 bilhão com o Watch.
[via Fortune]