O melhor pedaço da Maçã.

Samsung finalmente concorda em pagar o que deve à Apple, mas…

Apple vs. Samsung

Sabe aquela chata famosa disputa judicial entre Apple e Samsung na Califórnia? Pois é, em breve ela completará — pasme — cinco anos!

Publicidade

Mas de ontem para hoje surgiu uma grande novidade no caso, conforme noticiou o FOSS Patents. As empresas registraram na corte um documento afirmando que a Samsung concordou em pagar os US$548 milhões que deve à Apple. Se esta providenciar todas as notas e os recibos necessários a tempo, o montante deverá entrar na conta bancária da Maçã em 14 de dezembro.

A má notícia é que isto *ainda* não é o fim definitivo do caso. No documento desse acordo, a Samsung determina — e a Apple discorda, é claro — que seja reembolsada do valor pago caso haja alguma reviravolta do caso na justiça. Ou seja, ela está pagando mas ainda tem esperança de reaver o dinheiro. Isto porque, de fato, diversas patentes envolvidas na disputa continuam sendo avaliadas pela justiça — especialmente a ‘915, referente à função de pinçar para aproximar (pinch-to-zoom) na tela.

Apesar desse “detalhe”, o meu entendimento é que a Samsung está finalmente se dando por vencida nessa batalha. Se ela realmente achasse que ainda tinha força para ganhar da Apple, não concordaria em já fazer esse pagamento de mais de meio bilhão de dólares. Veremos…

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Drop The Chicken, TextExpander 3, Disk Drill Media Recovery e mais!

Próx. Post

Filme da semana: compre “Hitch: Conselheiro Amoroso”, com Will Smith, por apenas US$3!

Posts Relacionados