O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple poderá realizar evento em março para o “Watch 2” e o aguardado “iPhone 6c”

Tim Cook na keynote do evento especial de setembro

A Apple pode estar planejando o seu primeiro grande evento de 2016 para o mês de março, segundo fontes do 9to5Mac.

Publicidade

O foco principal da keynote seria o “Apple Watch 2”, cujos detalhes ainda são escassos. Fala-se em uma câmera, novos sensores, bateria melhorada, etc., mas para mim um chip S2 com consideráveis ganhos em performance já seria muito, muito bem-vindo. Também já publicamos aqui no site um conceito bacana com apostas gerais.

Se a segunda geração do Watch for mesmo anunciada nesse evento, ela chegaria à primeira leva de países em abril — exatamente um ano após a primeira. Isso está de acordo com o cronograma anual de upgrades da Apple, mas é curioso pois o relógio ganhou novas cores e pulseiras há bem pouco tempo. Desta forma, havia-se levantado especulações de que o “Watch 2” poderia só chegar no segundo semestre de 2016.

Outro produto que poderá ser tema do evento seria o rumorado “iPhone 6c”, isto é, um novo iPhone com tela de 4 polegadas e componentes modernizados. Ele tem sido bastante discutido recentemente e inclusive ontem falamos de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos que apontou um interesse pelo aparelho de 20,3% dos consumidores.

Publicidade

Aproveitamos e realizamos a nossa própria enquete, que obteve uma amostra até maior com 1.700 votos em pouco mais de 24 horas. Eis o resultado:

Qual o tamanho ideal para o iPhone?

  • 5,5 polegadas: 20,47%
  • 4,7 polegadas: 52,24%
  • 4 polegadas: 25,29%
  • Outro: 2%

O resultado me surpreendeu bastante. Não muito pelo número de interessados pelo iPhone de 4 polegadas (que no nosso caso foi de um em cada quatro, em vez de um em cada cinco), mas por este ter sido mais escolhido inclusive que o de 5,5 polegadas (Plus). A Apple não é de se guiar muito por esse tipo de pesquisa, mas é fato que há aí uma demanda significativa por esse iPhone menor — e possivelmente mais barato.

A Apple também realizou neste ano um evento especial no mês de março. Foi nele que ela lançou o novo MacBook de 12 polegadas com tela Retina, oficializou a chegada do Apple Watch e anunciou o framework ResearchKit.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança iOS 9.2 e OS X 10.11.2 El Capitan para todos os usuários [atualizado 7x: watchOS 2.1, tvOS 9.1 e Xcode 7.2]

Próx. Post

E se a Apple lançasse uma impressora 3D?

Posts Relacionados