O melhor pedaço da Maçã.
Apple Music

Analista estima que o Apple Music terá 20 milhões de assinantes até o fim de 2016

No fim de outubro, na divulgação dos seus últimos resultados financeiros, a Apple revelou que o Music já estava sendo usado por cerca de 15 milhões de pessoas, incluindo 6,5 milhões de usuários pagantes — o restante, no período gratuito de testes. Mas isso foi antes, por exemplo, de ele aterrissar no Android.

Publicidade

Agora, o analista Mark Mulligan compartilhou com o Music Business Worldwide algumas previsões para o serviço de streaming de músicas da Maçã. Para ele, a Apple fechará este ano com 8 milhões de assinantes pagos e poderá disparar para 20 milhões até o fim de 2016.

Mulligan destaca o poder da Apple e o fato de o Music ter saído do zero para o segundo colocado no segmento em poucos meses. O Spotify ainda tem uma larga folga pela frente, mas é fato que a Apple já abocanhou uma boa fatia do bolo e continuará se expandindo. Além disso, um número gigantesco atual de assinantes do Spotify Premium está pagando mensalidades baixíssimas desde US$1/mês em períodos promocionais que acabarão logo, logo.

Outra boa oportunidade para a Apple é o fato de que, segundo o Wall Street Journal, os royalties pagos — a artistas/bandas e gravadoras — por serviços gratuitos (apoiados por propagandas), como Pandora e o próprio plano inicial do Spotify, irão aumentar em breve. A pressão deve estar feroz…

[via Cult of Mac: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo jogo da famosa franquia, Cut the Rope: Magic está agora disponível na App Store

Próx. Post

★ Aproveite o lançamento do iPhone 6s com condições exclusivas na Fast Shop!

Posts Relacionados