O melhor pedaço da Maçã.

Mais uma fonte aponta para o fim da saída de 3,5mm no “iPhone 7”, além de recarga sem fio e ser à prova d’água

Conceito para o iPhone 7

No fim de novembro, um site japonês lançou um rumor bastante polêmico: para o “iPhone 7”, a Apple estaria planejando abandonar a saída de 3,5mm a fim de torná-lo ainda mais fino.

Publicidade

Pois agora uma outra fonte de bastante credibilidade está afirmando o mesmo, a Fast Company. Com isso, usuários teriam três opções: 1. usar fones de ouvido sem fio (Bluetooth), 2. usar um novo fone com conector Lightning, ou 3. usar um adaptador Lightning»3,5mm, que poderá quem sabe ser incluído na caixa do “iPhone 7”. Ainda hoje mais cedo, a Forbes noticiou que a “novidade” tem deixado usuários antecipadamente preocupados — o que culminou na criação de uma petição online já próxima de alcançar a sua meta de 210.000 assinaturas.

Fontes da Fast Company afirmam que a Apple está trabalhando com a parceira Cirrus Logic para adaptar o chipset de áudio do próximo iPhone para trabalhar bem com a porta Lightning. Além disso, elas utilizariam uma tecnologia da Wolfson Microelectronics — empresa adquirida pela Cirrus em 2014 — para oferecer um sistema de redução de ruídos poderoso no novo aparelho.

Mas não para por aí. Segundo a Fast Company, é bem provável que o “iPhone 7” incorpore uma tecnologia de recarga sem fio (tal como o Apple Watch, quem sabe — algo que a Apple já teria considerado para pelo menos as duas últimas gerações de iPhones) e que se torne à prova d’água, com os seus componentes todos cobertos por uma solução hidrofóbica especial.

Apesar de a fonte ser quente, tudo isso não passam de rumores ainda. Alguns deles podem até ser inclusive verdadeiros hoje, mas nada impede que a Apple venha a descartá-los ou adiá-los antes do lançamento oficial do “iPhone 7”. Aguardemos…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: DailyArt PRO, Guitar Hero Live, Column Division e mais!

Próx. Post

LaCie, Seagate, Samsung, Speck, Just Mobile… confira mais uma leva de produtos apresentados na CES 2016

Posts Relacionados