O melhor pedaço da Maçã.
Logo da Apple

Marca da Apple continua ganhando força e mantém-se como a mais valiosa do mundo

Ainda ontem noticiamos que o Google a Alphabet superou a Apple em valor de mercado (market cap), mas o assunto deste post é outro: valor de marca.

Publicidade

No topo desde 2012, Apple neste ano continua encabeçando o ranking compilado pela Brand Finance e viu o seu valor de marca crescer 13,7% desde 2015, indo de US$128,3 para US$145,9 bilhões.

Ranking de marcas
Clique/toque para ampliar.

O Google tomou a vice-liderança da Samsung, com suas marcas valendo agora respectivamente US$94,2 e US$83,2 bilhões. A Amazon.com disparou (US$69,6 bilhões), subindo da oitava e roubando a quarta posição da Microsoft (US$67,3 bilhões). Estas fecham o Top 5.

Numa outra avaliação da Brand Finance, de marcas mais poderosas, o ranking é encabeçado pela Walt Disney seguida por Lego, L’Oréal, PWC e McKinsey.

[via Apple World Today]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple deverá realizar um evento no dia 15 de março para lançar o “iPhone 5se” e o “iPad Air 3” [atualizado 2x]

Próx. Post

Rumor: Apple abandonará a câmera protuberante e parte das listras no design do “iPhone 7”

Posts Relacionados