O melhor pedaço da Maçã.
Relógio antigo

Bug no iOS inutiliza iPhones com suas datas alteradas para 1º de janeiro de 1970

YouTube video

Publicidade

Da série “Crianças, não façam isso em casa”: vai saber como e por que, um usuário do Reddit descobriu recentemente que alterar a data de iPhones para 1º de janeiro de 1970 simplesmente inutiliza os aparelhos por completo, transformando-os em “tijolos”.

Conforme mostra o vídeo acima, o processo consiste em ir até Ajustes » Geral » Data e Hora, desmarcar a opção “Automaticamente” e então ir trazendo a data para trás aos poucos até chegar a 1/1/1970 (não coincidentemente, a data inicial do Unix). Depois, se você tentar reiniciar o iPhone não conseguirá mais passar da tela de boot — e incrivelmente não há nada o que possa ser feito, nem colocar o aparelho em modo DFU e tentar uma restauração. Ou seja, não brinquem com isso.

Ao mesmo tempo em que o resultado da coisa seja absurdamente preocupante, o bug em si não deverá afetar ninguém “por vias naturais”. O problema maior, aqui, é aparelhos chegarem às mãos de gente mal-intencionada; não duvido nada que logo, logo vejamos casos de moleques fazendo esse tipo de coisa em iPhones de Apple Retail Stores, por exemplo. 🙄

Publicidade

O bug aparentemente afeta qualquer dispositivo de 64 bits com o iOS 8 ou superior, ou seja, de iPhones 5s (chip A7) para cá, incluindo possivelmente também iPads e iPods touch. Como o iOS 9.3 ainda está em fase de testes, vamos torcer que a Apple implemente uma correção nele a tempo.

[via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Modelo 2017 do Gol será mais um a oferecer suporte ao Apple CarPlay, confirma Volkswagen

Próx. Post

MacMagazine no Ar #168: Apple Music para Android, Instagram com múltiplas contas, troca de Touch ID, foto borrada de Tim Cook e mais!

Posts Relacionados