O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay chega à China suportando 80% dos cartões de débito/crédito locais

Já era sabido que o Apple Pay chegaria à China no começo de 2016, mas a data exata ainda era desconhecida. Hoje, porém, a empresa confirmou que o seu sistema de pagamento móvel está de fato sendo lançado por lá amanhã (quinta-feira, 18/2).

Publicidade

Apple Pay na China

Num artigo em seu site para desenvolvedores, a Maçã disse que todos os interessados já podem suportar o Apple Pay em seus aplicativos na China, fornecendo uma maneira fácil, segura e privada para que usuários paguem usando seus cartões de crédito e débito.

Em uma entrevista para a Reuters, Jennifer Bailey (vice-presidente do Apple Pay) declarou acreditar que a China será o maior mercado do serviço para a Apple. Já neste começo, o sistema de pagamento móvel tem como parceiros 19 dos maiores credores do país, o que significa que ele suporta 80% dos cartões de débito/crédito emitidos na China. Ainda segundo Bailey, usuários poderão pagar suas compras com o Apple Pay em um terço dos estabelecimentos que aceitam tais cartões — a tendência é que, com o tempo, este número aumente substancialmente.

Publicidade

Contudo, a Apple terá uma concorrência feroz pela frente, já que o mercado chinês é dominado por soluções de pagamentos móveis locais — como o Alipay, que tem 400 milhões de usuários ativos e 80% do mercado mobile.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

#MMStoreTV: conheça o organizador GRID-IT! e entenda por que ele é essencial

Próx. Post

3D Touch e Live Photos: Apple volta a promover recursos do iPhone 6s em novos comerciais

Posts Relacionados