O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera quintas versões de testes do iOS 9.3, do OS X 10.11.4, do watchOS 2.2 e do tvOS 9.2 [atualizado 4x]

A Apple acaba de liberar uma nova avalanche de versões beta!

Publicidade

Sistemas operacionais da Apple

São elas: iOS 9.3 beta 5 (compilação 13E5225a), OS X 10.11.4 beta 5 (15E56a), watchOS 2.2 beta 5 (13V5141a) e tvOS 9.2 beta 5 (13Y5220c). Além deles, a a Maçã disponibilizou também o Xcode 7.3 beta 5 (7D162j).

As novas versões beta do iOS e do OS X já estão inclusive disponíveis para participantes do Apple Beta Software Program.

Publicidade

As novidades dos sistemas são muitas, incluindo modo Night Shift, proteção de Notas, novas informações no app Saúde, expansão dos atalhos em ícones de apps nativos usando o 3D Touch e sincronização de documentos do iBooks pelo iCloud (no iOS 9.3); proteção de Notas e suporte a Live Photos no aplicativo Mensagens (no OS X 10.11.4); novos recursos no app Mapas e possibilidade de emparelhar dois ou mais Apple Watches com um iPhone (no watchOS 2.2); possibilidade de organizar apps/canais dentro de pastas, tela multitarefa semelhante à do iOS, e suporte à Fototeca do iCloud e ao Ditado (no tvOS 9.2).

Caso mais novidades surjam nas novas versões, informaremos aqui no site. 😉

Atualização · 01/03/2016 às 16:19

Duas novidades interessantes do iOS 9.3.

Publicidade

A primeira é que, conforme prometido pela empresa, na beta 5 voltou a ser possível utilizar o Apple Pencil para “navegar” (rolar páginas, abrir links, etc.) pelo iOS do iPad Pro.

A outra, na verdade, não foi implementada na beta 5 mas vale comentarmos. Empresas e instituições de ensino poderão travar/organizar a disposição de apps na Tela Inicial de iPhones/iPads, listar quais apps podem/não podem ser instalados, esconder determinados apps e até mesmo forçar ajustes de notificações.

Publicidade

Faz sentido, ainda mais se pensarmos em todas as novidades que a Apple está incorporando no iOS 9.3 para a sala de aula.

[via 9to5Mac, ‏@stroughtonsmith]

Atualização II · 02/03/2016 às 10:55

Junto dessas novidades empresariais, a Apple também está sendo bastante transparente com usuários, veja só:

Aviso de monitoramento no iOS 9.3

Este iPhone é gerenciado pela sua empresa.
Este iPhone é supervisionado. [Nome da empresa] pode monitorar o seu tráfego na internet e localizar este aparelho.

Ao utilizar um aparelho gerenciado por sua empresa, o iOS informa isso de forma clara, avisando ainda que a companhia pode monitorar o que você anda fazendo na internet e localizar o dispositivo.

[via 9to5Mac]

Atualização III, por Rafael Fischmann · 02/03/2016 às 17:22

Saiu hoje para desenvolvedores, também, o Apple Configurator 2.2 beta 5 (compilação 3C39).

Atualização IV · 03/03/2016 às 09:12

A beta 5 do iOS 9.3 também trouxe novidades relacionadas ao Night Shift.

Night Shift no iOS 9.3 beta 5

Agora, indo em Ajustes » Tela e Brilho » Night Shift existe uma opção para ativar manualmente o recurso até o dia seguinte. Além disso, o Night Shift passa a não funcionar mais quando o “Modo de Pouca Energia” está ativado — mesmo que o usuário tente ativar manualmente, não consegue.

Night Shift no iOS 9.3 beta 5

A barra deslizante do recurso também está com um visual um pouco diferente, sem os círculos azul e laranja e com os dizeres “Menos Quente” e “Mais Quente”.

Night Shift no iOS 9.3 beta 5

Ao tocar no ícone do Night Shift na Central de Controle, não há mais o menu contextual para ativar o recurso momentaneamente ou até o dia seguinte.

[via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Histórias de bastidores: como o iTunes para PCs e a touchscreen do iPhone foram criados

Próx. Post

↪ Ministério da Justiça lança concurso que premiará apps móveis contra corrupção

Posts Relacionados