O melhor pedaço da Maçã.

Resolva e entenda equações matemáticas com o aplicativo Photomath

Não é de hoje que a tecnologia tem sido usada na educação, ajudando no engajamento de alunos e professores na sala de aula. O interessante disso tudo é que mesmo quem não está ligado diretamente ao mundo educacional pode desfrutar de ótimos aplicativos! Este é o caso do Photomath, app gratuito disponível para iOS e Android.

Publicidade

Ícone do app Photomath
Photomath de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.35.0 (32.1 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app PhotomathScreenshot do app PhotomathScreenshot do app PhotomathScreenshot do app PhotomathScreenshot do app Photomath

Com ele, é possível fotografar qualquer problema de matemática e obter o resultado rapidamente na tela do seu smartphone! Só que ele vai muito além de um simples aplicativo que lhe ajuda a colar resolver equações; ele realmente nos ajuda a entender passo a passo o que foi feito para alcançar aquele resultado.

Existem duas maneiras de inserir uma nova equação: utilizando a câmera para escanear ou digitando tudo pelo próprio teclado, escolhendo o tipo de equação (multiplicação, raiz quadrada, entre outras). Infelizmente, ainda não é possível escanear equações escritas à mão, mas isso não chega a ser um empecilho uma vez que é possível digitar diretamente no aplicativo.

Após inserida a equação, o resultado aparecerá automaticamente. E o melhor de tudo: junto da explicação inteira (a resolução passo a passo).

Publicidade

Mesmo com muitas opções, o aplicativo consegue ser intuitivo e simples. Portanto, o Photomath é uma “evolução” da calculadora — você pode resolver tanto contas mega elaboradas como as mais simples.

[via Update or Die]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirParrot ganha app Remote para iOS, possibilitando controle de Macs/PCs à distância

Próx. Post

News, plataforma de notícias da Apple, conta agora com “anúncios nativos”

Posts Relacionados