O melhor pedaço da Maçã.

Você acha que a bateria do seu iPhone está com problemas? Então baixe o app Battery Life!

Bateria é um assunto delicado, ainda mais quando estamos falando de iPhones.

Publicidade

O smartphone da Apple foi projetado para reter até 80% da sua capacidade original por 500 ciclos completos de carga. Recentemente o AppleCare+ passou a cobrir baterias que retêm 80% ou menos da sua capacidade original. Como nós, brasileiros, ainda não temos o AppleCare+ disponível em nosso país, essa cobertura é válida apenas para o período de garantia de um ano do aparelho. Mas como identificar se a sua bateria está ou não com defeito, retendo menos de 80% de sua capacidade?

Até então, a forma mais conhecida para conseguir essa informação era utilizando o aplicativo coconutBattery para OS X. Apesar de ser um app para Mac, basta espetar o seu iPhone no computador para também conseguir visualizar as informações da bateria do aparelho. Ou seja, não resolve o problema para quem tem um iPhone e um PC, por exemplo.

Entra em cena o app Battery Life.


Ícone do app Battery Life
Battery Life de RBT Digital LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 23.9.1 (76 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Battery LifeScreenshot do app Battery LifeScreenshot do app Battery LifeScreenshot do app Battery LifeScreenshot do app Battery LifeScreenshot do app Battery LifeScreenshot do app Battery Life

Trata-se de um novo aplicativo para iOS, universal (ou seja, compatível com iPads e iPhones/iPods touch) e gratuito, que mostra a informação da vida útil da bateria de uma forma simples e direta.

Publicidade

Além de mostrar o nível de degradação da bateria, é possível também visualizar projeções de tempos de duração da bateria para os mais diversos fins (conversação em 3G, navegação em 3G/4G/Wi-Fi, reprodução de vídeo/áudio, etc.). Há ainda a opção de conferir os dados brutos da bateria, como carga, capacidade, voltagem, ciclos, temperatura, corrente de carga, estado de recarga e corrente máxima de recarga.

Em meus testes, a degradação da bateria ficou variando entre 1% e 4%. Comparativamente, o coconutBattery diz que varia entre 1% e 2% (ou seja, os dados não estão muito diferentes). Ambos também falam que a bateria do meu iPhone 6s está com 99 ciclos. Ainda que não seja algo exato, é uma boa referência para você que está com algumas dúvidas sobre o desempenho da sua bateria.

[dica do Miguel Dornaes]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplique filtros dos melhores filmes analógicos em suas fotos!

Próx. Post

Homem declara-se culpado em caso de hack a contas da Apple e do Google que culminou no vazamento de fotos de celebridades nuas

Posts Relacionados