O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança novo app “Sala de Aula” para iPads

Conforme já cobrimos aqui no site, o iOS 9.3 chegou hoje trazendo várias boas novidades para o segmento educacional.

Publicidade

E uma delas está agora disponível à parte na App Store: o “Sala de Aula” (“Classroom”).


Ícone do app Sala de Aula
Sala de Aula de Apple
Compatível com iPads
Versão 3.7 (24.8 MB)
Requer o iPadOS 14.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de AulaScreenshot do app Sala de Aula

O Sala de Aula transforma o iPad em um poderoso assistente de classe, permitindo que professores orientem, monitorem e verifiquem o progresso dos estudantes durante a aula. Com o Sala de Aula, você poderá facilmente abrir um único aplicativo ao mesmo tempo nos dispositivos de todos os estudantes ou um aplicativo diferente para cada grupo. O Sala de Aula ajuda os professores a se focarem no ensino para que os estudantes possam se focar em aprender.

Com o aplicativo, é possível associar iPads compartilhados a estudantes; começar, focar ou pausar os trabalhos dos estudantes; ver a tela dos iPads de estudantes; compartilhar os trabalhos de estudantes em uma Apple TV para toda a classe; redefinir senhas; organizar dispositivos em grupos; entre outros.

O “Sala de Aula” requer obrigatoriamente o iOS 9.3 ou superior, e os dispositivos supervisionados dos estudantes devem ser registrados no servidor de Gerenciamento de Dispositivos Móveis. A comunicação entre iPads é toda feita via Bluetooth.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atenção: tudo indica que o iPhone SE americano não é compatível com o 4G do Brasil!

Próx. Post

iPad Pro de 256GB (com tela de 12,9 polegadas) custa a partir de R$9.899; iPad Air sai de linha [atualizado 2x]

Posts Relacionados