O melhor pedaço da Maçã.
Imagem simbolizando chips gráficos

Apple estaria quase fechando compra da Imagination Technologies, especializada em chips gráficos [atualizado]

Há anos, a Apple tem uma parceria com a Imagination Technologies para o fornecimento de chips gráficos que equipam iGadgets. Em dezembro passado, pintou um rumor sobre ela estar trabalhando numa solução própria — mas agora surgiu outro que pode dar uma reviravolta nisso.

Publicidade

De acordo com fontes do Ars Technica UK, a Apple estaria em negociações avançadas para fechar a compra da Imagination Technologies — da qual já é dona de 9,5% desde 2009 — e sua arquitetura PowerVR.

A empresa britânica recentemente anunciou algumas dificuldades financeiras, o que pode ser um bom estopim para esse acordo de venda para a Apple. Como se sabe, a gigante comandada por Tim Cook gosta de ter controle sobre os mais diversos aspectos dos seus produtos — e agora a GPU seria mais um deles.

Por ora, a Imagination Technologies não comenta o rumor.

[via 9to5Mac]

Atualização · 22/03/2016 às 14:28

À CNBC, a Apple confirmou ter tido conversas com a Imagination Technologies mas disse que não tem planos de fazer uma oferta de aquisição pela empresa neste momento.

Publicidade

A Maçã não é de comentar esses boatos, mas como as ações da Imagination Technologies dispararam com o rumor, ela deve ter visto necessidade de se pronunciar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Brasil reajusta os preços dos iPods e do AppleCare (garantia estendida de seus produtos)

Próx. Post

iPhone pega fogo durante voo para o Havaí

Posts Relacionados