O melhor pedaço da Maçã.

Planeje o seu casamento com a Meeka

No mundo corrido em que vivemos, diversos métodos, sites e apps de produtividade têm surgido como uma ferramenta para nos ajudar a ser mais organizados e nos preocupar menos por saber que tudo está sob controle. Essas preocupações se estendem por todas as áreas de nossas vidas e, quando se trata de casamento, parece que elas aumentam ainda mais.

Publicidade

Por isso, os fundadores do site Mecasei.com criaram um aplicativo para lhe auxiliar com o planejamento inteiro do seu casamento.


Desculpe, app não encontrado.

Dentro do aplicativo você planeja tarefas, organiza seu saldo, recebe avisos quando um convidado confirma presença e também quando você recebe um presente da sua lista. Mas o diferencial do app mesmo é a Meeka, a primeira assistente pessoal (e virtual) de casamentos do mundo. Mesmo sendo uma robô, ela conversa com você, te lembra de suas tarefas, dá dicas de planejamento, ajuda a achar fornecedores, entre outras coisas.

Publicidade

Para acessar as funcionalidades do aplicativo, você tem duas opções: visualizar normalmente pelo menu (ex: tocar em “tarefas”) ou perguntar algo para a Meeka (ex: “O que eu tenho para fazer hoje?”). Assim, mesmo aqueles noivos que não têm muita facilidade com tecnologia podem apenas conversar com a Meeka que ela apresentará as informações que quiserem, exatamente como uma assistente pessoal. No início do chat, ela te mostra algumas possíveis perguntas que você pode fazer, mas você também pode utilizar palavras-chave como “presentes”, “tarefas”, etc.

Algo que é bom ressaltar é que, ao menos por enquanto, o chat com a Meeka não é salvo. Isso significa que, se você fechar o aplicativo, tudo o que você perguntou anteriormente vai ser apagado. Ou seja, se algo relevante foi decidido ali, é bom que copie e salve em um outro lugar. De qualquer maneira, o aplicativo acabou de ser lançado e já tem ótimas funções. Daqui para frente, a possibilidade de crescer e mais funcionalidades serem adicionadas é bem grande.

Como o aplicativo está diretamente ligado ao Mecasei.com, algumas interações — por exemplo, a criação de listas de presentes — te levam para o próprio site. Porém, se você registrar a lista de uma vez só, não precisará ir sempre a ele para verificar os presentes pois você poderá monitorá-los pelo aplicativo. De certa maneira, essa interação com o site é ótima pois quando você se cadastra no aplicativo, uma página própria para os noivos é criada automaticamente! Basta você fazer toda a configuração de listas de presentes e de convidados (a qual pode ser tirada de sua lista de contatos), ativar o seu site e voilà, ele estará pronto para ser enviado aos convidados para confirmarem presença, comprar os presentes e também curtir e compartilhar a página.

Portanto, se você planeja se casar algum dia ou conhece alguém que o fará, baixe/indique o aplicativo que está disponível para iOS e para Android. Baixando o Meeka e se cadastrando nele, você ganhará acesso ao Mecasei.com por tempo ilimitado! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conhecendo mais o Liam, novo robô de reciclagem da Apple

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Motorsport Manager, CODIJY, Cloud Outliner 2 Pro e mais!

Posts Relacionados