Rumor: Google está desenvolvendo um teclado para iOS focado em buscas

Com base em declarações de fontes próprias, o The Verge informou hoje que o Google estaria desenvolvendo um teclado para iOS totalmente centrado em buscas. Ainda de acordo com o site, o teclado já está há meses em desenvolvimento, porém ainda não tem uma data concreta para ser lançado.

Além de digitação por gestos (algo que diversos teclados de terceiros já oferecem, como o SwiftKey Keyboard), o teclado teria um logo do Google que, ao ser tocado, traria a tradicional busca da empresa. Haveria ainda botões dedicados para buscar fotos e GIFs.

Ainda que a empresa tenha um monopólio no quesito buscas, o cenário no mundo mobile é bem diferente do desktop (bem menos lucrativo). A ideia, então, é fazer com que fique cada vez mais fácil realizar buscas a fim de mostrar mais anúncios e diminuir essa distância.

Resta saber se usuários estão mesmo dispostos a utilizar um teclado do Google. Ainda que seja uma categoria quase que à parte na App Store, os teclados de terceiros fizeram muito barulho quando foram lançados mas aos poucos foram caindo no ostracismo — é bastante difícil ver alguém utilizando um desses como padrão do iOS.

O usuário comum acaba optando sempre pelo padrão do sistema, até por questões de estabilidade e acesso a recursos como o Ditado da Siri.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes