O melhor pedaço da Maçã.

Transfira facilmente documentos entre seus dispositivos (iOS e OS X) com o app DeskConnect

Recentemente, os criadores do já recomendado e elogiado Workflow atualizaram seu outro aplicativo chamado DeskConnect. Por isso, aproveitamos o embalo para recomendarmos esse ótimo app, fazendo uma breve descrição dos melhores aspectos desta atualização.

Publicidade

O DeskConnect é um aplicativo de transferência de arquivos entre plataformas. Ele tem a mesma premissa do AirDrop (recurso nativo do iOS/OS X) e do Instashare, porém com muitas diferenças que acabam facilitando bastante o uso.

App DeskConnect para iOS e OS X

CONECTANDO DISPOSITIVOS

Publicidade

Para conectar seus dispositivos iOS e OS X, basta baixar o aplicativo em cada um deles e entrar na sua conta (se não tiver, você criará rapidamente no app colocando email e senha). Feito isso, o app já reconhecerá todos os dispositivos conectados naquela mesma conta.

NO MAC

Uma vez que você instala o DeskConnect no Mac, ele aparece na barra de menus com uma ação para cada tipo de aplicativo (não necessariamente todos). Por exemplo, se você abrir algum documento do Pages ou do Keynote e clicar no ícone do DeskConnect, a opção de enviar aquele documento já aparecerá para você! Apesar de não serem todos os apps que têm essa opção, é possível arrastar qualquer tipo de arquivo do Finder para a barra de menus, para transferi-los.

Publicidade

NO IOS

No próprio app para iOS, você verá várias opções de enviar clipboards, links, fotos e documentos, assim como todos os arquivos transferidos. Outra opção para enviar algo é dentro dos próprios apps de terceiros: em basicamente qualquer aplicativo você pode tocar no botão de compartilhamento e enviar para o DeskConnect (caso não apareça, nas opções de compartilhamento arraste o dedo da direita para a esquerda até aparecer a opção “Mais” e ative o DeskConnect).

CLIPBOARD

Publicidade

Seja no iOS ou no OS X, você pode compartilhar diretamente links e também qualquer texto selecionado! No OS X, se você copiar um texto ou link, já aparecerá automaticamente no DeskConnect — basta selecionar o dispositivo para enviar; já no iOS, você compartilha links e textos como se fosse qualquer outro arquivo (pelo botão de compartilhamento). O link copiado funcionará como um atalho e o texto aparecerá como um arquivo em Rich Text.

ARQUIVOS DIVERSOS

JPEG, PDF e TXT são apenas algumas das extensões de arquivos que você pode não somente transferir mas também abrir normalmente pelo próprio DeskConnect. Uma novidade incrível é que existem outros tipos de arquivos que reproduzem tranquilamente dentro do app do iOS: GIF, PAGES, DOC, ZIP (sim!), MOV, MP4, MP3, entre muitos outros.

OUTRAS CONEXÕES

Como o app utiliza um servidor, você não necessariamente precisa estar conectado em uma mesma rede para fazer as transferências. Isso é extremamente útil se você estiver na rua, por exemplo, e precisar enviar algo para seu computador em casa. É claro que a velocidade de transferência não será a mesma se você estiver em uma conexão ruim, mas não haverá problema se o arquivo for pequeno.

OFFLINE

Se você já compartilhou alguns documentos entre plataformas quando estava online e eles já foram completamente transferidos, você conseguirá acessá-los mesmo quando estiver offline. E, caso você esteja online em um dispositivo e enviar para um que esteja offline, este fará o download do arquivo automaticamente quando encontrar uma conexão.

NÃO É UM SERVIÇO DE ARMAZENAMENTO

Diferente de qualquer outro serviço de nuvem, o DeskConnect tem um período específico em que o arquivo fica no servidor: 30 dias. Passando esse tempo, o arquivo é automaticamente deletado. Portanto, transfira qualquer arquivo e lembre-se de salvar em outro lugar os importantes ou aqueles que você usará mais de uma vez.

WORKFLOW

Sendo os mesmos criadores dos dois apps, o DeskConnect já possui uma ótima integração com o Workflow. Um exemplo é poder configurar, no Workflow, para enviar um clipboard automaticamente para outro dispositivo assim que você copia algo.

LIMITE DE TAMANHO

O limite de tamanho para transferir um arquivo é de 100MB. Considerando um usuário normal, diria que esse tamanho é suficiente.

·   ·   ·

Com todas essas qualidades, fica fácil saber por que ele ganha facilmente do AirDrop em se tratando de rapidez, opções e facilidade de uso. 😉


Desculpe, app não encontrado.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: YouTube, Google Maps, Facebook, Telegram e mais!

Próx. Post

Pré-venda: iPhone SE e iPad Pro de 9,7 polegadas estão agora disponíveis em diversos países

Posts Relacionados