O melhor pedaço da Maçã.

Saiu: iOS 9.3.1 está agora disponível e traz a desejada correção para o problema com links

Demorou mais do que nós, usuários, gostaríamos. Mas está aí: a Apple acaba de liberar o iOS 9.3.1 (compilação 13E238) para corrigir o problema dos links no Safari, no Mail, no Notas, no WhatsApp e em muitos outros apps.

Publicidade

A atualização está disponível tanto pelo próprio aparelho (Ajustes » Geral » Atualização de Software) quanto pelo iTunes (basta plugar o dispositivo no computador e abrir o iTunes para que um aviso sobre a atualização apareça).

iOS 9.3 no iPad e no iPhone

O bug dos links parecia ter relação com o aplicativo Booking.com e o recurso links universais. Sabe quando você abre um link do Booking.com e, em vez de ele abrir no navegador, você é levado para dentro do app? Esse é o recurso links universais. O problema é que a base de sites associados (que leva um determinado link a abrir dentro do app) do Booking.com estava gigante, o que causava uma sobrecarga no recurso que deixava de analisar o conteúdo do link e, consequentemente, causava o bug.

Publicidade

Esse problema, porém, não era uma particularidade do Booking.com; outros apps — como o Wikipedia Mobile, só para citar mais um — também apresentavam o bug no arquivo de sites associados.

Ambos correram para corrigir esse defeito mas, mesmo excluindo os app e reinstalando-os, usuários continuaram com dificuldades por conta do cache do próprio iOS. Até pintaram por aí meios alternativos de forçar uma limpeza de cache do iOS; nós, porém, testamos tudo e nada resolveu o problema.

Eis os links diretos para download, caso você prefira baixar e instalar tudo manualmente:

iPads

iPhones

iPods touch

Felizmente, agora tudo parece estar resolvido. Mas que foi uma grande dor de cabeça para usuários, foi.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Projeto de case para iPhone no Kickstarter reúne um segundo chip de operadora e bateria extra

Próx. Post

Apple continua expandindo aos poucos os recursos Nearby e Flyover dos seus Mapas [atualizado 3x]

Posts Relacionados