O melhor pedaço da Maçã.

Testes mostram que o iPhone SE é resistente, mas não tanto quanto o 6s

YouTube video

Publicidade

Com uma carcaça praticamente idêntica à do 5s, o iPhone SE certamente não traria surpresas no quesito durabilidade. Mas a SquareTrade ainda assim quis colocá-lo à prova, desta vez frente aos seus irmãos maiores — o iPhone 6s e o 6s Plus.

Após testes dos mais variados, a conclusão é que o iPhone SE é um aparelho bem resistente — só não tão quanto o iPhone 6s, que como sabemos recebeu várias melhorias nesse sentido (incluindo uma carcaça de alumínio série 7000). Mas o novo iPhone de 4 polegadas se dá até mesmo melhor que o 6s Plus em alguns quesitos.

Mesmo com supostas novas vedações contra água encontradas na desmontagem da iFixit, o iPhone SE foi o que primeiro morreu no teste de mergulho. Já no teste de entortamento, ele aguentou 160 libras de pressão — 10 a menos que o 6s e 20 a menos que o 6s Plus. A tela de nenhum deles aguentou o teste de queda frontal a 1,8m de altura.

Publicidade

No fim das contas, a SquareTrade deu uma nota 5,5 para o iPhone SE, contra 4 do iPhone 6s e 6,5 do iPhone 6s Plus — todos considerados “risco médio”. Quanto menor, melhor.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: com base em rumores recentes, veja como poderá ser o “iPhone 7”

Próx. Post

Plataforma de comentários Disqus ganha o seu aguardado aplicativo para iPhone

Posts Relacionados