O melhor pedaço da Maçã.

Divirta-se e aprenda a combater o mosquito Aedes Aegypti com o game Cidade em Foco

Cidade em Foco é um game educativo e muito divertido que ensina de maneira altamente interativa a combater os focos do mosquito Aedes Aegypti — o transmissor da dengue, do Zika vírus, da febre Chikungunya dentre outras doenças que abrangem os efeitos da não-prevenção na saúde do nosso país.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

O jogo foca-se no problema com uma abordagem diferente das utilizadas nos jogos sobre o combate ao mosquito, fazendo com que usuários aprendam brincando com todos os conceitos de como eliminar o mosquito Aedes Aegypti — baseando-se numa cidade virtual onde os jogadores devem prevenir possíveis focos da dengue. O jogo traz diversas fases e a cada nível surgem novos desafios; os usuários também podem compartilhar em suas redes sociais os ensinamentos obtidos.

A finalidade principal do app é incutir os conceitos corretos do combate a essas doenças tão prejudiciais no Brasil e no mundo. O game foi desenvolvido pela GoodIdev e ganhou destaque por ser um dos projetos selecionados e premiados no Concurso INOVApps realizado pelo Ministério das Comunicações no ano passado — com esses resultados alcançados, os desenvolvedores esperam uma mudança nas ações da sociedade mundial, ensinando através do game como efetuar a prevenção contra o Aedes Aegypti.

Cidade em Foco está disponível para iOS (universal, compatível com iPads e iPhones/iPods touch), além de Android e Windows Phone. Divirtam-se e aprendam! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Pesquisadores criam tecnologia que elimina o uso de senhas em redes Wi-Fi

Próx. Post

★ Dica: como economizar e comprar um produto Apple utilizando cupons de desconto!

Posts Relacionados