Usuários relatam problemas com ligações via Bluetooth no iPhone SE; Apple está investigando

Novo produto, novas dores de cabeça para a Maçã: alguns usuários vêm relatando problemas na qualidade das ligações telefônicas realizadas via Bluetooth no recém-lançado iPhone SE em diversos fóruns na internet.

Logo oficial do BluetoothSegundo os early adopters, ao tentar fazer uma ligação no carro ou em um headset conectado ao novo iPhone via Bluetooth, o áudio soa cheio de falhas, interferências e quedas abruptas, tornando a experiência quase impossível. Este problema afeta também, para uma parte dos usuários, a voz da navegação via GPS, mas, estranhamente, músicas não sofrem com a falha, não importando a fonte — Apple Music, YouTube, Spotify ou o que for.

Ainda não se sabe nem ao menos se é uma questão de hardware ou software. Enquanto a segunda opção seria facilmente corrigível através de uma atualização do sistema, a primeira seria potencialmente problemática para a Apple, envolvendo um recall para corrigir a falha. Por outro lado, o que se sabe é que, para os usuários afetados, o problema persiste mesmo após uma reconexão ou uma restauração do aparelho — o que não é dos melhores sinais.

A Maçã, inclusive, está aparentemente ciente do problema e seus engenheiros já estão trabalhando numa solução como prioridade máxima. O usuário da Comunidade de Suporte da Apple Ross_H_D afirma que está “trabalhando com uma pessoa de alto nível do suporte” e, segundo essa fonte, “este já se tornou um problema bem real internamente e os recursos já estão dedicados a uma solução” em Cupertino.

Esperemos que este problema seja corrigido logo, como em outubro de 2014, quando alguns usuários tiveram problemas conectando seus iPhones 6/6 Plus nos sistemas de som Bluetooth automotivos. Naquela situação, a falha foi corrigida rapidamente quando a Apple lançou o iOS 8.1, no fim do mês.

[via MacRumors]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes