O melhor pedaço da Maçã.

Siga em frente e olhe para o lado com o jogo do Carreta Furacão

Pense em zoeira. Já pensou? Agora multiplique por mais de 8 mil e você terá o resultado equivalente ao do fenômeno “Carreta Furacão”. Se você vive em outro planeta e ainda não sabe o que é, clique aqui.

Publicidade

Com a música chiclete “Siga em frente, olhe para o lado”, o fenômeno do trenzinho Carreta Furacão apareceu nas ruas de Ribeirão Preto (SP) e logo virou meme pelo seu teor peculiar de ter personagens famosos dançando um pagode maroto cheios de ritmo bem no meio da rua. Brincando com o inimaginável, o vídeo foi publicado em 2010 e já tem mais de 3 milhões de acessos! O sucesso foi tamanho que até a página do Twitter oficial do Rock in Rio fez uma brincadeira neste 1º de abril, anunciando-os como atração no Palco Mundo em 2017.

E é no estilo “siga em frente” que — depois de seis anos de sucesso do vídeo — anunciamos o jogo “Carreta Legends: Heróis do Furacão”. Sim, a zoeira foi tão longe que chegou ao iOS.


Ícone do app Carreta Legends: Heróis do Furacão
Carreta Legends: Heróis do Furacão de Marcelo Barce
Compatível com iPhones
Versão 1.0 (51.7 MB)
Requer o iOS 6.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Carreta Legends: Heróis do FuracãoScreenshot do app Carreta Legends: Heróis do Furacão

O jogo tem o design “retrô”, com gráficos em 8 bits, e é até engraçado o esmero nos detalhes. Você inicia com o personagem do palhaço, mas conforme ganha moedas, pode habilitar outros. Basicamente, o personagem “segue em frente” pela calçada e precisa pular ao se deparar com obstáculos. Enquanto a fase passa, outros personagens são incorporados, formando um trenzinho. Você começa com três vidas (corações) e uma barra de “energia” que se enche à medida que vai prosseguindo pela fase. Uma coisa incrível acontece quando a barra estiver cheia. Mas eu não vou contar o que é, jogue e ouça veja a surpresa por si mesmo.

Publicidade

Preciso citar o fato de que, cada vez que você inicia o jogo, um pagode famoso toca em 8 bits — como, por exemplo, “A Dança da Vassoura”. Sim, eu ri muito. Não sei se o fato de não poder pausar é proposital para que não “olhemos para o lado” (posso estar filosofando muito), mas taí uma melhoria que poderiam adotar na próxima atualização.

Prestigie esta maravilha verde e amarela desenvolvida por Marcelo Barce e faça o download do jogo para iOS. 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está estendendo o atendimento a iPhones com baterias estufadas [atualizado 2x]

Próx. Post

HTC 10 é o primeiro aparelho Android compatível com o AirPlay, da Apple

Posts Relacionados