O melhor pedaço da Maçã.

Cynthia Hogan, ex-lobista da NFL e ex-assessora do vice-presidente americano, é contratada pela Apple

Cynthia Hogan

A disputa com o FBI fez a Apple se mexer de algumas formas. Primeiro, se posicionando contra o pedido do governo de criar uma backdoor para que eles acessassem as informações do dispositivo; a empresa também fez uma contratação importante (Frederic Jacobs1Desenvolvedor do Signal, da empresa Open Whisper Systems — um dos mensageiros mais seguros do mercado (um dos poucos a ganhar nota máxima no quesito segurança da Electronic Frontier Foundation). na área de segurança de software, para deixar o iOS cada vez mais impenetrável).

Publicidade

Agora a companhia contratou Cynthia Hogan, uma importante lobista da National Football League (Liga Nacional de Futebol dos Estados Unidos) e ex-assessora do vice-presidente Joe Biden, como nova chefe do escritório de Washington — segundo informou o site POLITICO.

Como vice-presidente de políticas governamentais e assuntos públicos para as Américas, Hogan responderá a Lisa Jackson (vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais). Jackson inclusive comentou a chegada de Hogan: “O intelecto e o julgamento de Cynthia têm consistentemente a distinguido como uma profissional talentosa e temos sorte de tê-la se juntando à equipe da Apple.”

Como sabemos que a disputa com o FBI “terminou mas não acabou”, a chegada de Hogan sem dúvida é muito importante para que a Apple consiga dialogar com o governo de acordo com as regras do jogo.

[via MacRumors]

Notas de rodapé

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: A Terra, Remote File Manager, “HOOK” e mais!

Próx. Post

Apple se junta à WWF e lança campanha na App Store para preservação da natureza

Posts Relacionados