O melhor pedaço da Maçã.

Conceito muito bem feito traz ótimas ideias que dificilmente veremos chegando no iOS 10

Conceito do iOS 10

publicamos inúmeros conceitos bacanas criados pelo designer Sam Beckett aqui no site. O último deles mostrou como a Apple poderia melhorar a Central de Controle do iOS 10, e esta ideia junto de várias outras estão num novo conceito maior publicado hoje pelo MacStories.

Publicidade

As ideias propostas e o vídeo-conceito são obra de uma parceria de Beckett com o editor do site, o italiano Federico Viticci.

https://www.youtube.com/watch?v=J2VcbT4Pgdk

Muito bem feito, o conceito traz demonstrações práticas não só da Central de Controle como também de um novo modo noturno/escuro, mensagens ricas, inserção facilitada de Emojis, aprimoramentos no iCloud Drive, mais interatividade na multitarefa de iPads, uma API para a Siri para terceiros, página de proatividade mais inteligente, entre outras.

Publicidade

O vídeo acima dá uma boa ideia da coisa, mas é no post que Viticci detalha bem as suas ideias. Só acho que, embora tudo seja muito bacana, dificilmente veremos essas coisas chegando no iOS 10 — a menos que seja por coincidência. Digo isso pois estamos agora a menos de dois meses da WWDC 2016, onde a Apple apresentará a todos nós as principais novidades que virão no sistema operacional e, essa altura do campeonato, elas já estão todas definidas e em fase de desenvolvimento.

Independentemente disso, é sempre bom debatermos essas possibilidades. E podem ter certeza de que a Apple está ligada nesses conceitos, tanto é que já contratou alguns designers que ficavam publicando videozinhos assim no YouTube. Se não já no 10, quem sabe no iOS 11? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple firma acordo por violação de patente na Siri e pagará US$24,9 milhões

Próx. Post

Apple disponibiliza segundas versões beta do iOS 9.3.2, do OS X 10.11.5, do watchOS 2.2.1 e do tvOS 9.2.1 [atualizado 4x]

Posts Relacionados