O melhor pedaço da Maçã.

A partir de 1º de junho, todos os apps lançados para o watchOS terão que usar o seu SDK nativo

Apple Watch

Em uma nota rápida postada em seu site para desenvolvedores, a Apple anunciou ontem à noite que, a partir de 1º de junho, todos os novos apps para Apple Watch enviados para a App Store terão que ser construídos com o SDK1Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. nativo do watchOS 2.

Publicidade

A ideia da Apple é provavelmente evitar que novos apps continuem sendo lançados sem explorar as últimas tecnologias do watchOS, que tornaram aplicativos e jogos para ele mais independentes do iPhone e proporcionaram uma melhor performance (dentro das possibilidades atuais do Apple Watch, é claro).

Vale deixar claro que essa regra afeta apenas novos apps, por enquanto. Ou seja, os já lançados ainda poderão ser atualizados a partir de 1º de junho usando a versão 1.0 do SDK. Ainda assim, a Apple costuma deixar de promover títulos que não fazem uso das suas tecnologias mais modernas como forma de forçar/incentivar desenvolvedores a se atualizarem.

A data marcada é cerca de duas semanas antes do início da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2016, evento no qual a Apple deverá apresentar a desenvolvedores o watchOS 3 e todas as novidades do seu futuro SDK.

Notas de rodapé

  • 1
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do MM Fórum: vantagens dos SSDs, vinho no teclado, proteção para Apple Watch e mais!

Próx. Post

Dia Mundial do Livro: 12 títulos para você curtir por US$3 ou menos

Posts Relacionados