A partir de 1º de junho, todos os apps lançados para o watchOS terão que usar o seu SDK nativo


Em uma nota rápida postada em seu site para desenvolvedores, a Apple anunciou ontem à noite que, a partir de 1º de junho, todos os novos apps para Apple Watch enviados para a App Store terão que ser construídos com o SDK1 nativo do watchOS 2.

A ideia da Apple é provavelmente evitar que novos apps continuem sendo lançados sem explorar as últimas tecnologias do watchOS, que tornaram aplicativos e jogos para ele mais independentes do iPhone e proporcionaram uma melhor performance (dentro das possibilidades atuais do Apple Watch, é claro).

Vale deixar claro que essa regra afeta apenas novos apps, por enquanto. Ou seja, os já lançados ainda poderão ser atualizados a partir de 1º de junho usando a versão 1.0 do SDK. Ainda assim, a Apple costuma deixar de promover títulos que não fazem uso das suas tecnologias mais modernas como forma de forçar/incentivar desenvolvedores a se atualizarem.

A data marcada é cerca de duas semanas antes do início da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2016, evento no qual a Apple deverá apresentar a desenvolvedores o watchOS 3 e todas as novidades do seu futuro SDK.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: