A Apple colocou no ar, ainda ontem à noite, uma versão totalmente redesenhada do seu site de Suporte — inclusive também já na página brasileira.
Our reimagined & redesigned site is live. See it for yourself today. https://t.co/6By6G4zBum pic.twitter.com/V9iSUm2Cqx
— Apple Support (@AppleSupport) 29 de abril de 2016
Conforme anunciado pelo tweet acima do @AppleSupport
(conta aberta no início de março), a Apple chama o site de “re-imaginado & redesenhado”. Ele agora traz uma busca central no topo, a navegação convencional por linhas de produtos, tópicos mais populares, acesso rápido às comunidades de suporte (que ganharam recentemente uma versão em português), informações de garantia/reparo e mais.
O site agora traz também um layout responsivo, o que significa que sua navegação é adaptada para dispositivos móveis (algo que a Apple relutava fazer nos primeiros anos do iPhone).
Quanto melhor e mais intuitivo for esse site, certamente menor será a necessidade de clientes ligarem para o 0800 da Apple ou — pior — irem pessoalmente obter ajuda no Genius Bar de Apple Retail Stores. O objetivo primordial dela certamente deve ser esse.