O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp poderá finalmente ganhar clientes oficiais para Macs/PCs

Traduções do WhatsApp para Mac e WindowsEu não tenho dúvida de que o uso do WhatsApp aumentou exponencialmente depois que ele lançou a sua versão Web, mesmo dependendo de uma conexão “direta” com o smartphone. Depois disso surgiram alguns apps para Mac que incorporam a interface do WhatsApp Web (como o excelente Franz), mas nada oficial.

Publicidade

Mas isso poderá mudar em breve. Conforme mostra o email ao lado, recebido ontem à noite por um colaborador do MacMagazine, as equipes de tradução do WhatsApp receberam novos pedidos de strings — inclusive para o português do Brasil — que indicam a possibilidade de o Facebook lançar clientes oficiais do mensageiro tanto para Macs quanto para PCs.

Entre as strings, estão “Download for Mac OS X” e “Download for Windows” — coisas que não fazem sentido nenhum entre o que o WhatsApp oferece hoje em dia.

Se isso vier mesmo a acontecer, eu espero que chegue junto a uma atualização significativa no sistema de contas/login do WhatsApp de forma que passe a funcionar similarmente ao concorrente Telegram (diretamente na nuvem) e corte essa necessidade de ter que puxar/enviar os dados diretamente do iPhone.

E que não demore muito! 😬


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do MM Fórum: “iPhone 7”, futuro do MacBook Air, fotos nos contatos e mais!

Próx. Post

Apple redesenha todo o seu site de Suporte

Posts Relacionados