O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor cria a PieMessage, ferramenta deveras não-oficial para usar o iMessage no Android

Talvez esta notícia fosse de maior interesse público há algumas horas, mas o tradicionalmente fechado e exclusivíssimo mensageiro da Apple, o iMessage, encontrou sua liberdade graças a um desenvolvedor destemido. Eric Chee publicou no GitHub o PieMessage, um projeto de código aberto destinado a levar o serviço a dispositivos rodando o Android.

Publicidade

iMessage para Android

Outras ferramentas já foram disponibilizadas antes para permitir a “multi-plataformização” do iMessage, mas todas elas requeriam um servidor de terceiros para servir de intermédio entre o aparelho Android e o receptor iOS, o que era potencialmente inseguro e instável. O PieMessage resolve este problema usando o Mac do próprio usuário como servidor — um cliente para OS X se encarrega do papel de intermediário.

O projeto no GitHub, ainda em versão alpha (bem inicial), conta com o cliente para OS X, o cliente para Android, um Java Web Server e o messages.applescript, a parte essencial da ferramenta, que permite o envio/recebimento de mensagens. Chee nota que o PieMessage é um trabalho em progresso, ainda incompleto — já é possível receber mensagens de grupos, mas enviar ainda tem suas limitações, diz ele. Ele espera que outros desenvolvedores possam se meter no projeto e fazer mais aprimoramentos, como a integração com outras plataformas tipo o Windows — o que é possível graças ao uso de uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. personalizada.

YouTube video

Nem tudo são flores, entretanto. O desenvolvedor afirma também que é possível que a Apple mude as próximas versões do OS X para impedir o funcionamento do script e, como efeito, acabar com o PieMessage e suas aspirações libertadoras. Enquanto isso não acontece, podemos assistir ao vídeo acima, mostrando a ferramenta em ação.

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Duplicate File Cleaner, Entangler, Osketch e mais!

Próx. Post

MM Store: mais uma opção de caneca — e uma garrafa térmica de respeito!

Posts Relacionados