O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia Aceleradora de Design e Desenvolvimento de Apps para iOS na Índia

Em um comunicado para a imprensa, a Apple anunciou hoje a abertura de uma Aceleradora de Design e Desenvolvimento de Apps para iOS (iOS App Design and Development Accelerator) em Bangalore, na Índia. De acordo com a nota, a cidade escolhida é onde se concentra o grande cenário de startups no país e é um lugar que abriga milhares de desenvolvedores de aplicativos para iOS.

Publicidade

A proposta é oferecer aos desenvolvedores indianos ajuda para aperfeiçoar suas habilidades ao lidar com o design, a qualidade e a performance de seus aplicativos. A publicação explica que haverá uma visita semanal de profissionais da Apple para direcionar cada desenvolvedor, fornecendo comentários individuais para seus apps. Além disso, providenciarão assistência à linguagem Swift.

Tim Cook indiano

Muito semelhante à iniciativa do Centro de Desenvolvimento de Apps para iOS (iOS App Development Center), na Itália, esta unidade na Índia demonstra ter “solo fértil”.

Publicidade

Na Índia é onde se encontra uma das mais vibrantes e empreendedoras comunidades de desenvolvimento para iOS no mundo. Com a abertura dessa nova unidade em Bangalore, nós daremos aos desenvolvedores acesso a ferramentas as quais os ajudarão a criar aplicativos inovadores para usuários ao redor do mundo.

Tim Cook, CEO da Apple.

A previsão de abertura da aceleradora é para o início de 2017.

Um encontro de Cook com alguns desenvolvedores indianos foi registrado na rede social do passarinho azul.

Publicidade

Foi ótimo ouvir alguns dos maiores desenvolvedores para iOS da Índia hoje. Aplicativos inovadores e muitas ideias para o futuro!

Muitos rumores envolvendo a visita de Cook à Índia estão circulando. Ainda nesta semana, algumas fontes suscitaram a ideia de que a Apple estaria planejando abrir três Apple Retail Stores no país em um período de 18 meses.

A agenda de Cook também está sendo comentada; segundo o veículo The Indian Express, o CEO da Maçã iniciou seu dia em um templo em Mumbai, acompanhado pelo representante da Apple na Índia, Sanjay Kaul [imagem]. Após isso, ele encontrou com Anant Ambani, filho do dono da Reliance Industries. Logo depois, reuniu-se no luxuoso Hotel Taj Mahal com empresários de grande importância no país como o CEO da Vodafone Índia (Sunil Sood), o presidente do Grupo Tata (Cyrus Mistry), o CEO da TCS (Natarajan Chandrasekaran), entre outros das áreas de tecnologia e comunicação.

Em seu passeio, é esperado também que Cook se encontre com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, possivelmente para discutir o novo centro de desenvolvimento focado em mapas, a rejeição da venda de iPhones usados no país e a possibilidade de a Foxconn abrir uma nova fábrica de iPhones por lá.

[via MacRumors: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ Twitter pode remover fotos e links do limite de 140 caracteres

Próx. Post

Rumor: veja como será o ícone da Siri no OS X

Posts Relacionados