O melhor pedaço da Maçã.

Como foi a inauguração da Apple Union Square, a mais nova loja da empresa em San Francisco! [atualizado]

colaboração/fotos: Thiago dos Santos

Publicidade

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que nesta última semana eu viajei para Vale do Silício para o participar da Google I/O, a conferência anual de desenvolvedores da empresa — onde também são lançados alguns produtos para a plataforma. Você pode acompanhar um pouco das novidades do evento neste artigo.

Para minha alegria, fiquei sabendo que no sábado da mesma semana a Apple inauguraria a sua nova loja em San Francisco, a Apple Union Square. Como o próprio nome indica, ela fica localizada na famosa praça da cidade, um dos principais pontos turísticos da cidade e bem próxima à antiga loja da Maçã que foi fechada um dia antes da inauguração da nova.

A inauguração foi às 10 horas da manhã de San Francisco e, como de costume, a fila estava gigantesca. Cheguei um pouco antes para garantir um bom lugar e para ser um dos primeiros a entrar.

Como sempre, a Apple presenteou todos os primeiros visitantes com brindes — desta vez não só uma camisa (preta padrão, com “ Union Square” escrito na frente), mas também com uma caixinha com algumas espécies de “cartões-postais” de fotos tiradas com iPhones.

Publicidade

Caso não tenha visto, eis as duas transmissões que fiz antes da abertura e entrando na loja:

Publicidade

Aqui, um vídeo 360º do momento em que entramos na loja:

YouTube video

Publicidade

E outro de um passeio em 360º lá dentro:

YouTube video

A loja é magnífica! Tem um pé direito altíssimo e uma decoração totalmente renovada. Eu já tinha lido e visto fotos da tela gigantesca que fica no segundo andar da loja, mas pessoalmente ela é ainda mais impressionante — ainda mais com a sua resolução 6K. Também agrada todo o verde que a Apple tem inserido no interior das suas lojas, ultimamente.

O que mais me chamou a atenção foi a presença de Sir Jony Ive. Ele, que não gosta de aparecer e muito menos de falar em público, estava lá e era só sorrisos! O chefão de design da Apple ficou por vários minutos dando entrevistas ao lado de Angela Ahrendts (diretora das lojas) e atendeu alguns fãs que estavam por perto. Tive a oportunidade de tirar algumas fotos e trocar umas seis palavras com ele. 😊

Nós já falamos bastante da loja, então mais do que descrevê-la, confira as fotos e os vídeos acima para ter uma ideia da grandeza e da beleza desta que foi chamada por Ahrendts da “nova geração de lojas” da Maçã!

Atualização, por Rafael Fischmann · 23/05/2016 às 22:12

E a Angela postou tweets com fotos oficiais da loja:

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após rejeição, Apple vai trocar iPads por MacBooks Air em escolas do Estado americano de Maine

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Lume, Agent A: A puzzle in disguise, Molar e mais!

Posts Relacionados