O melhor pedaço da Maçã.

Nearbee é um(a) app/rede social que lhe permite interagir com outras pessoas próximas a você

Precisamos reconhecer que redes sociais são ótimas ferramentas para comunicação. Nós podemos entrar em contato com pessoas diversas, inclusive as que estão do outro lado do mundo. Mas, apesar dessa possibilidade de conectar pessoas, o que muitas vezes acontece é um distanciamento — as pessoas não interagem tanto pessoalmente quanto costumavam fazer.

Publicidade

É para tentar mudar um pouco esta realidade que o aplicativo Nearbee foi criado.


Desculpe, app não encontrado.

O Nearbee é uma rede social georreferenciada que permite aos usuários interagirem a fim de compartilhar ou encontrar informações diversas de acordo com o lugar onde estão. Utilizando o recurso do Google Maps e o GPS do seu aparelho, o app reconhece sua localização e mostra as interações que usuários nas proximidades enviaram.

Publicidade

Ao tocar no ícone da abelha na tela inicial, você escolhe uma categoria e escreve o que desejar. Nesta tela, é possível selecionar sua localização exata (ou qualquer outra, basta apontar no mapa) e definir a hora e o dia que termina a interação, assim como a visibilidade (publica ou direcionada a um grupo específico).

Dentre as categorias disponibilizadas no aplicativo estão:

  • Falar algo: uma publicação normal;
  • Fazer negócios: vender, comprar, trocar, oferecer ou pedir serviços, etc.;
  • Ajudar ou pedir ajuda: pedir emprestado, doar, pedir ajuda, fazer uma pergunta, carona, etc.;
  • Interagir e divertir: praticar esporte, conversar sobre, companhia para, etc.;
  • Informar e avisar: suspeitas e denúncias, alertas urgentes, reportar problemas e divulgar coisas legais.

Nearbee, app emergênciaSabendo de seu grande potencial, os desenvolvedores do app o levaram a um patamar muito maior e mais nobre ao acrescentar opções de emergências. Dentro do aplicativo, é possível acionar as autoridades e avisar a quem está próximo pelo ícone de emergência na tela principal (em um sino vermelho). Ao selecioná-lo, um timer começa a contar (em segundos) e você pode discorrer sobre o que está havendo enquanto um áudio está automaticamente sendo gravado. Quando o tempo termina, um chamado de socorro é enviado — caso tenha sido teste ou engano, basta clicar em suas interações e encerrá-lo.

Para se cadastrar no app, você pode escolher entrar com a sua conta do Facebook, telefone ou email. Como qualquer rede social, você pode adicionar e chamar amigos, criar grupos de interação (de família, cidade, condomínio, igreja, etc.) e também conversar por chat. Um recurso único do app é a seleção de “anjos”, isto é, pessoas nas quais você confia e as que primeiro serão notificadas caso você envie algum pedido de socorro.

Publicidade

Com uma atenção muito maior para segurança, também lançaram o Alfabee, um pequeno dispositivo que lhe permite pedir socorro ou informar um furto apenas pressionando um botão. Junto dele, também é possível contratar mensalmente o Monitorbee, que ajuda a lhe monitorar em situações de risco como andar numa rua deserta ou guardar o carro na garagem.

YouTube video

A ideia é fantástica, mas por se tratar de uma rede social, é importante que você baixe e também compartilhe por aí o aplicativo que está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 10: botão/atalho dos “Dados Celulares” poderá finalmente aparecer na Central de Controle

Próx. Post

Nova versão do aplicativo Fotos detectará 7 tipos de expressões faciais e 4.432 objetos buscáveis [atualizado]

Posts Relacionados