O melhor pedaço da Maçã.

Ajude Max a salvar a humanidade neste simpático RPG para iOS, criado por brasileiros

Quanto mais a tecnologia avança, mais as pessoas procuram gráficos incríveis nos jogos. Entretanto, há aquela parcela de saudosos gamers que preferem a simplicidade gráfica que possuíam os jogos antigos. Não que gráficos não importassem naquela época, mas o modo como os jogos se portavam acabou guardando em nosso coração sensações muito boas.

Publicidade

Se você gosta de nostalgia, vai se interessar pelo jogo Tears of Fate.


Desculpe, app não encontrado.

Possivelmente inspirado no cenário de Legend of Zelda: A Link to the Past, o jogo inicia-se numa floresta que é a casa do Max. Ah! Esqueci da história, é claro… Max é o personagem principal; ele *apenas* é a última esperança para a humanidade. Isto porque as “Lágrimas do Destino” — artefatos poderosos criados por deuses — foram roubadas e agora todo o mundo corre perigo. Você, como Max, enfrentará vários inimigos menores e chefões a cada episódio.

Publicidade

O jogo é muito envolvente, com uma história legal, contada através de tirinhas e também por divertidos balões de fala do personagem e inimigos. E sabe aquele fator de dificuldade que só aparece em jogos antigos por não ser tão preciso? Então… os movimentos são tão parecidos com os games de antigamente que o torna extremamente difícil e desafiador. Isto é, o que deveria ser um “caminhar” é na verdade um “deslizar” e isso pode incomodar um pouco — mas para quem está acostumado a jogar games do tipo Pateta e Max (Goof Troop), isso não atrapalhará tanto. No início, Max possui apenas um galho para acertar os inimigos, porém suas habilidades vão se aprimorando e novos itens aparecem para complementar sua aparência e força.

Os criadores brasileiros Rodrigo Mendes, Paulo Henrique e José Maurício deram uma estética cartunizada ao jogo, então a animação em si é bem simples, mas está melhorando cada vez mais. Aliás, todas as dez músicas da trilha sonora são autorias do Paulo — quem é gamer sabe que uma boa trilha contribui muito para o jogo. Os idiomas disponíveis são inglês e português.

YouTube video

Tears of Fate está disponível gratuitamente na App Store para jogar o primeiro episódio. Se quiser ter vidas infinitas, pode tê-las por US$1 e/ou abrir o segundo episódio por US$2. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nero Streaming Player é uma opção simples e fácil para transmitir conteúdo do seu iPhone/iPad a uma Smart TV

Próx. Post

Apple está trocando cabos flex defeituosos de MacBooks Pro de 13″ sem tela Retina (meados de 2012)

Posts Relacionados