O melhor pedaço da Maçã.

Receita da App Store continua crescendo em comparação à do Google Play

No início do ano, o site App Annie (que analisa dados de aplicativos) divulgou os resultados referentes a 2015 no qual mostrava que o Google Play possuía mais downloads, porém a App Store ganhava em receita, gerando duas vezes mais. Os números da pesquisa do segundo trimestre de 2016 [PDF] não ficaram longe disso, não.

Publicidade

Gráfico - App Store vs. Google Play

Na imagem acima, o gráfico da esquerda mostra o Google Play na frente com números de downloads; na direita, podemos ver o dobro da receita da App Store. Em se tratando de entretenimento e música, a discrepância na receita entre as duas lojas é bem grande — considerando apps como Apple Music, Spotify, Netflix, entre outros. Nosso Brasil apareceu em segundo lugar na categoria “Música e áudio” no Google Play.

Gráfico - App Store vs. Google Play

·   ·   ·

Gráfico - App Store vs. Google Play

Nossa terrinha verde e amarela também resolveu dar as caras na pesquisa quando listaram os downloads das lojas por país. Como mostra a imagem abaixo, a porcentagem de downloads do Android é bem maior. Também listaram as receitas por país, porém o Brasil sequer apareceu.

Gráfico - App Store vs. Google Play

A receita da categoria “Jogos” da App Store mostrou a China dominando em primeiro lugar e, logo em seguida, vêm os Estados Unidos e o Japão. Segundo o App Annie, este resultado também é esperado para as categorias em geral, pois o mercado chinês tem crescido bastante nesta área e porque o Google Play ainda não se encontra disponível por lá.

Publicidade

O resultado do mercado de aplicativos em geral foi de US$52 bilhões neste ano e o App Annie sugere que, até 2020, este número chegará a US$102 bilhões.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em evento de segurança, CEO da BlackBerry fala mal das políticas de privacidade da Apple

Próx. Post

Segundas versões beta públicas do iOS 10 e do macOS 10.12 já estão disponíveis!

Posts Relacionados