O mais baixado em uma semana: Pokémon GO bate o recorde da App Store

A Apple confirmou hoje o que já era esperado, afinal, Pokémon GO parece ser o único assunto que existe hoje no mundo. 😝

De acordo com a Maçã, o jogo — fruto da parceria entre Nintendo e Niantic — estabeleceu um novo recorde na App Store ao ser o aplicativo mais baixado dentro de uma janela de sete dias (uma semana). Vale notar que, durante a primeira semana, Pokémon GO só estava disponível em alguns poucos países como Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia — atualmente, além de estar presente em diversos países da Europa, o game finalmente aterrissou em seu país natal (Japão) e deverá chegar em breve ao Brasil.

Gráfico com as ações da Nintendo

Poucos dias após o lançamento, Pokémon GO se tornou o maior jogo mobile na história dos Estados Unidos, o que ajudou a subir o valor de mercado da Nintendo em US$7,5 bilhões. Agora, com a chegada ao Japão, as ações da Nintendo estão ganhando mais um empurrãozinho.

Esse episódio todo com toda certeza mostrou à Nintendo o potencial que os seus jogos têm dentro da plataforma da Apple. Aos amantes de Mario, Donkey Kong, Zelda e companhia, resta agora torcer para a japonesa decidir de uma vez por todas se abrir para o mercado e inundar tanto a App Store quanto o Google Play com as suas criações.


Ícone do app Pokémon GO

Pokémon GO

de Niantic, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.111.2 (298.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

[via The Loop]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes