Plataforma online de design leva recursos para iPhones

Sabe aquela frase que diz “existe um app para tudo”? Pois isso está se tornando cada vez mais verdade. Enquanto muitos desenvolvedores estão preocupados em oferecer serviços para seus nichos, outros trabalham para ampliar os serviços a qualquer um, mesmo que leigo. É claro que todas as duas maneiras acabam beneficiando muito a todos — e é ótimo que existam — porém a segunda opção pode alcançar um público muito, mas muito maior.

Foi o que fizeram os criadores da plataforma online de design Canva, ao permitir que qualquer um (profissional ou não) crie designs incríveis apenas arrastando elementos. A ideia deu tão certo que eles levaram a plataforma ao iPad e, agora, ao iPhone.


Ícone do app Canva Criar Imagen Editar Foto

Canva Criar Imagen Editar Foto

de Canva

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 3.2.8 (242.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Canva Criar Imagen Editar FotoScreenshot do app Canva Criar Imagen Editar FotoScreenshot do app Canva Criar Imagen Editar FotoScreenshot do app Canva Criar Imagen Editar FotoScreenshot do app Canva Criar Imagen Editar Foto

Tanto a plataforma online quanto os aplicativos para iOS são muito fáceis de se usar, permitindo que você crie designs elaborados sem precisar de grandes apps como o Photoshop ou InDesign. Assim como diversos outros aplicativos de edição de foto, é possível adicionar novos elementos e diferentes estilos de fonte. O diferencial do aplicativo é a grande variedade de layouts disponíveis; com as dimensões exatas, você pode criar fotos para o Instagram, capas do Facebook, Twitter e YouTube, filipetas (flyers), entre outros. O app também trabalha com diversas “páginas”, o que lhe permite elaborar apresentações ou designs multi-página.

Os templates que já vêm no app podem ser facilmente editados para se adequar ao que você preferir. É possível adicionar fotos da sua biblioteca e também procurar por palavras-chave na vasta biblioteca do próprio aplicativo, que disponibiliza imagens gratuitas ou pagas1. Na versão para iOS, você pode até criar primeiro todo o design e ilustrá-lo com uma foto depois, tirando-a na hora. A exportação e o compartilhamento também são feitos de maneira intuitiva, podendo ser baixado os formatos JPEG, PNG ou PDF — incluindo linhas de corte e sangria (prontos para impressão).

De acordo com o CrunchBase, a empresa já faturou US$30 milhões com sua plataforma graças aos mais de 10 milhões de usuários — sendo 50 mil de seu plano premium, voltado para trabalhos mais profissionais. A versão para iPad já tem mais de 2 milhões de downloads e, mesmo assim, eles perceberam que 30% de acessos, respostas de emails e interações em redes sociais vinham de iPhones. Por isso, agora você pode baixar gratuitamente o Canva nos dois dispositivos e criar facilmente designs incríveis. 😉

[via TechCrunch]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes