Mapas da Apple começam a incorporar informações sobre vagas de estacionamento, inclusive no Brasil

Mais uma movimentação interessante da Apple na cruzada para fazer o seu aplicativo Mapas ficar ao menos utilizável (já que ainda vai levar algum tempo para equipará-lo ao Google Maps). O serviço de informação de vagas de estacionamento Parkopedia anunciou hoje uma parceria com a Maçã que vai levar seus dados ao aplicativo de navegação nativo do iOS.

Parkopedia no Apple Maps

A Parkopedia reúne dados sobre mais de 40 milhões de serviços de estacionamento na América do Norte, na Europa, na Ásia e na América Latina — sim, incluindo o Brasil! —, oferecendo informações como preços, forma de pagamento, horários de funcionamento, número de vagas, acessibilidade, avaliação dos usuários e mais. Donos de carros elétricos também poderão saber onde estacionar seus veículos em vagas com estações de recarga — embora isso, infelizmente, ainda não seja relevante no Brasil, claro.

Com a integração, o Mapas passará a exibir estas informações diretamente no aplicativo quando o usuário pesquisar, por exemplo, por “estacionamento”. Embora ainda não seja um recurso presente nessa fase inicial, em breve o aplicativo também permitirá filtrar os resultados destas pesquisas, exibindo apenas as opções mais baratas nas redondezas.

A novidade no Mapas já está sendo implementada e deverá aparecer para todos os usuários em breve — seja no iOS 9 ou na versão beta do iOS 10. Se ela ainda não chegou para você, acessando o site da Parkopedia já dá para se ter uma boa ideia da quantidade grande de informações que eles dispõem em várias cidades brasileiras.

Uma bela adição!

[via 9to5Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes