Apple anuncia planos para construir loja no novo World Trade Center

Enquanto algumas cidades, como a minha, ainda não sentem nem o cheiro de uma única Apple Retail Store (e certamente ainda passarão muito tempo sem expectativas disso), Nova York está em vias de ganhar a sua décima — e em um lugar repleto de significado.

Falando num evento para a imprensa que funcionou como uma prévia da inauguração da Apple Williamsburg, Jason Barlia, diretor de mercado das lojas da Maçã na cidade, anunciou os planos da empresa de abrir uma Retail Store no novo complexo do World Trade Center. Uma das ideias é expandir a presença — já maciça, inegavelmente — da Apple no centro de Manhattan.

Oculus em Nova York

A loja ficará situada dentro do Oculus [imagem acima], a monumental estrutura do arquiteto Santiago Calatrava que abriga as estações de transporte público do complexo. Será um espaço subterrâneo, dividido em dois andares de aproximadamente 1.000m² cada — ou seja, estamos falando de algo grande e, se seguir o padrão de excelência arquitetônica da área (e da própria Apple, naturalmente), igualmente impressionante.

·   ·   ·

Falando um pouco da nova (e primeira) loja do Brooklyn, já saíram as suas primeiras fotos e, como esperado, ela traz o estilo característico do distrito (tijolos, hipster!) como parte do seu DNA. Já batizada no novo padrão de nomenclatura da Maçã — é só “Apple Williamsburg” em vez de “Apple Store, Williamsburg”1 —, ela abre para o público neste sábado, dia 30 de julho.

Confira algumas fotos (via Recode):

[via Apple World Today]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes