O melhor pedaço da Maçã.

Apple compra a Turi, empresa de inteligência artificial e aprendizado de máquina

A Apple tirou o escorpião do bolso. O GeekWire informou hoje que a Maçã desembolsou US$200 milhões (cerca de R$650 milhões) para comprar a startup Turi (previamente chamada de Dato e GraphLab), especializada na área de aprendizado de máquina e inteligência artificial.

Publicidade

Gráfico sobre a Turi

A empresa estabelecida em Seattle, que representa mais uma investida da Apple no mundo da inteligência artificial, teve como objetivo principal ajudar desenvolvedores a criar apps com características de AI. Não se tem uma ideia exata da intenção de Tim Cook com a compra, mas o fato é que a Apple tem adquirido uma série de companhias especializadas na área nos últimos tempos, como a Perceptio e a VocalIQ.

Um benefício colateral da ação seria expandir a atuação da Apple no pólo tecnológico de Seattle, uma vez que aparentemente os funcionários da empresa não irão se mudar para o Vale do Silício, permanecendo na cidade de origem.

Publicidade

É bom notar que a Apple, como de costume, não anunciou oficialmente a aquisição. O comunicado abaixo emitido por Cupertino, entretanto, combinado com os fatos de que a Turi já está avisando aos clientes que seus produtos não estão mais disponíveis e que várias fontes dentro da empresa asseguraram a compra falando com o GeekWire, podemos bater o martelo nessa.

A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e geralmente não discutimos nossas intenções ou planos.

Que venha mais inteligência por aí.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: BEAKER by THIX, ProCam 3, Bulk Photo Watermark e mais!

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: controle de PS3 no Mac, marcas de teclado na tela do MacBook Pro, Boot Camp e mais!

Posts Relacionados