O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: “Apple Watch 2” será lançado em breve com GPS, barômetro, mais resistência a água e bateria maior

watchOS 3 rodando em Apple Watches

Pense nas principais críticas referentes à primeira geração do Apple Watch. Se o rumor da vez for preciso, a Maçã irá matá-las todas de uma vez só em breve — começando, é claro, com o watchOS 3 e seus excelentes avanços em performance.

Publicidade

De ontem para hoje, o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities (que tem um bom histórico de acertos em rumores), afirmou que a Apple pretende lançar em breve a segunda geração do seu relógio e que ela incluiria um GPS, um barômetro, mais resistência a água, uma bateria maior e um processador mais rápido (fabricado em 16nm, pela TSMC) — tudo isso na mesma carcaça atual, ou seja, o design exterior permaneceria o mesmo.

O AppleInsider, que recebeu as informações de Kuo, cita também outra coisa um tanto curiosa: o modelo de primeira geração não seria limado ainda pela Apple, recebendo inclusive um upgrade com processador mais rápido e também uma maior resistência a água (e provavelmente um preço menor). Ou seja, o GPS e o barômetro seriam os grandes diferenciais do “Apple Watch 2”.

Para Kuo, um modelo do Apple Watch com 4G (LTE) embutido estaria planejado para 2017 enquanto um redesign significativo do relógio poderá chegar somente daqui a dois anos. Nada foi falado também, por exemplo, sobre a incorporação de uma câmera FaceTime para videoconferências.

Publicidade

É possível que o “Apple Watch 2” seja anunciado junto do “iPhone 7”, em setembro.

Mais “confirmações” sobre o próximo iPhone

E falando nele, a Bloomberg fez hoje um compilado sobre o aparelho basicamente só “confirmando” vários dos rumores que acompanhamos nos últimos tempos.

Mockup do “iPhone 7”, por Martin Hajek

Segundo o veículo, o “iPhone 7” terá uma câmera dupla no seu modelo maior (Plus), um botão de Início com feedback háptico (à la trackpad Force Touch dos MacBooks atuais), a remoção da saída de 3,5mm para fones de ouvido (que daria lugar a um segundo alto-falante), remoção das linhas de antena na sua traseira, entre outros.

Publicidade

Com relação à câmera dupla, a reportagem cita que essa novidade proporcionará fotos de maior qualidade (cada lente capturaria cores de forma diferente e o próprio sistema mesclaria as fotos numa só, superior) e uma performance superior em ambientes com pouca luminosidade.

Veremos… 😬

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estaria planejando construir novo centro de pesquisa e desenvolvimento no Vietnã

Próx. Post

Rumor: MacBook Pro terá mesmo Touch ID no botão de ligar/desligar

Posts Relacionados