O melhor pedaço da Maçã.

Após sete anos, cofundador do Flipboard retorna à Apple para trabalhar na área de saúde

Evan Doll, cofundador do Flipboard

Evan Doll deixou a Apple em julho de 2009 após seis anos na empresa, para cofundar o Flipboard ao lado de Mike McCue. A história dele à frente da “revista social” durou outros pouco mais de seis anos, e Doll está agora de volta à Apple.

Publicidade

Quando saiu em 2009, Doll atuava em Cupertino como “Engenheiro Sênior de Software para iPhone”. Agora, sua posição (de forma superficial, obviamente) é de “Diretor de Engenharia de Software de Saúde”; ele assumiu a vaga no mês passado, conforme revelou a Bloomberg.

Embora a reportagem não tenha confirmado isso, é bem provável que Doll trabalhará junto a Jay Blahnik — que cuida de “Projetos Especiais” na Apple, mas é bem focado em saúde — e Kevin Lynch, vice-presidente de tecnologias e o principal responsável pelo Apple Watch. Com os investimentos recentes da Maçã na área — incluindo HealthKit, ResearchKit e CareKit —, ele terá bastante trabalho pela frente.

Curiosa e ironicamente, a Apple tem hoje no iOS um app muito semelhante ao Flipboard: o Notícias (News), que ainda está indisponível no Brasil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parceria da Apple com o programa ConnectED já ajudou mais de 32 mil estudantes

Próx. Post

Pop Home Switch é a solução da Logitech para controlar casas inteligentes

Posts Relacionados