Parceria da Apple com o programa ConnectED já ajudou mais de 32 mil estudantes

Em 2014, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou o programa ConnectED, que levaria internet de alta velocidade a escolas carentes do país. Houve parcerias com diversas empresas de tecnologia e a Apple entrou nesse bolo, contribuindo com US$100 milhões em iPads, computadores e outras ferramentas.

O próximo ano letivo americano (2016-2017) já está prestes a começar e o número de estudantes já beneficiados com iPads é de 32.145 em todo o país! Já o número de professores que estão desfrutando dessa parceria passa de 9 mil. A Apple também já ajudou escolas a instalarem mais de 300 quilômetros de cabos de rede em suas unidades.

Apple ConnectED infográfico

Além de providenciar os dispositivos, a Maçã também enviou profissionais para auxiliar administradores, professores e estudantes a fim utilizar a tecnologia da melhor maneira possível.

A Carver Elementary School, em Indianola (Mississippi), foi a última a se juntar ao programa — a 66ª a participar dessa iniciativa. Todos os seus 701 alunos já podem aproveitar iPads com diversos aplicativos educacionais para os ajudar.

Bem que um programa assim podia vir para o Brasil, hein? Não custa nada sonhar… 😝

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes