O melhor pedaço da Maçã.
Mulher correndo com um Apple Watch Sport

Apple Watch com conectividade celular teria ficado para 2017; modelo 2016 deverá vir mesmo com GPS

Quando o Apple Watch foi lançado, as principais características enaltecidas pela Apple foram seus recursos ligados a fitness/saúde (como monitoramento da frequência cardíaca, exercícios diversos, etc.). Esse argumento continua sendo um dos principais propulsores das vendas e do engajamento do público com o relógio, então é natural que a Apple valorize ainda mais essas características numa possível nova versão do dispositivo, a ser lançada ainda em 2016. Pois foi exatamente isso que a Bloomberg afirmou hoje.

Publicidade

Segundo eles, a ideia de implementar uma conectividade celular no Apple Watch (para que o usuário dependa ainda menos do iPhone) acabou esbarrando em um problema para lá de comum e que, na verdade, deve atrapalhar a empresa em muitas outras frentes: bateria. Assim, por mais que as conversas com algumas operadoras dos Estados Unidos e da Europa continuem, um relógio com tais características provavelmente chegaria apenas em 2017.

Isso não quer dizer que o “Apple Watch 2” (chamaremos assim, por enquanto) não ganhará novidades que o farão cada vez mais independente do smartphone. A inclusão de um GPS1Global positioning system, ou sistema de posicionamento global. é praticamente certa. E, com o recurso, usuários poderão praticar atividades físicas com um monitoramento muito mais adequado/preciso, podendo finalmente deixar o iPhone de lado nessas ocasiões — sem falar, obviamente, nos ganhos atrelados a localização e navegação. Além do GPS, rumores falam ainda na adição de um barômetro, de uma bateria com mais capacidade (algo necessário por conta do GPS), da possibilidade de o relógio ser à prova d’água2Junto disso, penso que a empresa o tornará compatível com o monitoramento de atividades físicas em piscinas/praias., entre outras coisas.

Apesar de cravar que o “Apple Watch 2” será lançado em 2016, a Bloomberg não especificou nenhuma data, se limitando a dizer que o relógio chegará no outono (do hemisfério norte; entre o fim de setembro e o fim de dezembro). Meu chute? O “Apple Watch 2” deverá ser apresentado ao mundo junto do “iPhone 7”, daqui a menos de um mês.

[via MacRumors]

Notas de rodapé

  • 1
    Global positioning system, ou sistema de posicionamento global.
  • 2
    Junto disso, penso que a empresa o tornará compatível com o monitoramento de atividades físicas em piscinas/praias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Este app lhe ajuda a transferir rapidamente arquivos do Mac para o iPhone (e vice-versa)

Próx. Post

Microsoft lança ferramenta de importação para usuários de Macs transferirem conteúdos do Evernote para o OneNote

Posts Relacionados