Parallels Desktop comemora seu décimo aniversário e lança versão 12 com melhorias para quem precisa virtualizar o Windows no Mac

O melhor e mais famoso virtualizador de sistemas operacionais para Mac está comemorando dez anos de vida e acaba de chegar à sua versão 12. Falo, é claro, do Parallels Desktop.

Parallels Desktop 12 para Mac

O upgrade anual não é dos mais significativos, mas traz algumas boas novidades incluindo suporte ao macOS Sierra, performance de pastas até 25% mais rápida, novo modo de apresentações, proteção de arquivos com senha e um serviço de backup online com 500GB de armazenamento.

A empresa também anunciou hoje a Parallels Toolbox para Mac, uma espécie de aplicativo auxiliar ao virtualizador que facilita tirar screenshots, gravar áudios, baixar vídeos online, impedir que o seu Mac hiberne, ativar um modo “Não Perturbe”, entre outras. Quem adquirir o Parallels Desktop 12 levará isso de graça, mas ele também será comercializado a US$10 anuais.

O vídeo abaixo faz um rápido apanhado das novidades:

Para quem já é usuário do Parallels Desktop, o upgrade para a versão 12 sai por R$150 — mesmo preço (promocional) do upgrade para a sua “Pro Edition”, que inclui algunas cositas más.

[via Cult of Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes