O melhor pedaço da Maçã.
Novos wearables da Fitibit: Flex 2 e Charge 2

Mirando o Apple Watch? Fitbit lança novas versões da pulseira Flex e do relógio Charge

É inegável que a tecnologia deu saltos imensos nas últimas décadas e muito disso pode ser creditado às grandes competições que ocorrem em diversos setores. Basta olharmos para o mercado de smartphones para vermos como a “guerra” desempenha um papel fundamental na evolução da tecnologia móvel, que pressionam os criadores a lançarem inovações impensáveis a fim de atrair para si mais usuários.

Publicidade

Há alguns anos também temos presenciado a “guerra dos “vestíveis” (wearables), muitas vezes voltados para saúde/fitness. O Apple Watch não foi o primeiro relógio inteligente a aparecer no mercado, mas o nome da Maçã com certeza coloca um peso maior no produto. Mesmo assim, muitos possíveis compradores se afastaram dessa opção — talvez por sentirem falta de muitas funções encontradas em outros wearables.

Aparentemente, para correr atrás disso, rumores do “Apple Watch 2” sugerem que ele será anunciado possivelmente junto do “iPhone 7”, no próximo evento especial da Maçã (no dia 7 de setembro) e trará funções como GPS, barômetro e mais resistência à água.

Para sair na frente e prevenir que sua base de usuários diminua, a Fitbit atualizou dois de seus produtos: a Flex 2 e o Charge 2.

Flex 2

Dentre as diversas novidades da nova pulseira, duas das principais características adicionadas à Flex 2 podem ter nascido da competição com os smartwatches. São elas: funcionamento à prova d’água e o grande apelo à moda (reconhece isso?).

Publicidade

YouTube video

Publicidade

Podendo aguentar até 50 metros de profundidade, a nova pulseira monitora atividades de natação automaticamente e lhe mostra todos os dados no seu aplicativo para iOS, Android ou Windows Phone.

Com a pulseira ainda mais fina e discreta, ainda é possível remover o tracker e colocá-lo em pulseiras mais estilosas ou até em cordões.

Charge 2

Já o Charge 2 veio para competir ainda mais com o Apple Watch. Diferente da Flex 2, este gadget possui uma tela com a qual o usuário pode consultar os registros de batimento cardíaco, de atividades físicas e até receber alertas de chamadas, SMS e eventos do calendário.

Publicidade

YouTube video

Além disso, ele pega a sua localização por GPS em conexão com o smartphone (algo que o Apple Watch atual também já faz). O fator moda também está presente nessa versão, que disponibiliza para compra mais opções de pulseiras elegantes.

Charge 2

Os dois produtos já estão em pré-venda, saindo respectivamente por US$100 e US$150. A previsão é que eles cheguem às lojas em setembro ou outubro.

[via 9to5mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: bateria do “Apple Watch 2” será 35% maior

Próx. Post

Nova versão beta do macOS Sierra está disponível — tanto para desenvolvedores quanto para o grande público

Posts Relacionados