O melhor pedaço da Maçã.

Gear S3: Samsung anuncia a sua nova geração de smartwatches — que será compatível com iPhones

Ninguém sabe se o evento da próxima semana trará novidades relacionadas ao Apple Watch, mas a Samsung já resolveu se cercar de todas as possibilidades e se adiantar anunciando as atualizações na sua própria linha de relógios inteligentes.

Publicidade

O Gear S3 é a nova iteração do smartwatch — que foi bastante elogiado no ano passado, mas acabou não vendendo tão bem assim — e traz uma série de novidades interessantes que podem balançar os usuários do Apple Watch; no topo de todas elas, está uma futura possibilidade de ser utilizado com um iPhone.

Novos Samsung Gear S3 Classic e Frontier

O Gear S3 continua rodando o sistema operacional desenvolvido internamente na Samsung, denominado Tizen, e mantém o aspecto mais elogiado do seu antecessor: a coroa giratória circundando a tela, que permite a operação da interface quase completamente por ela e dispensa muitos toques no display.

Dentre as novidades da nova geração, a Samsung destaca a nova (e enorme) tela Super AMOLED de 1,3 polegada, bateria 30% maior que dura até quatro(!) dias, suporte ao sistema de pagamentos Samsung Pay através de NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade. e MST2Transmissão segura magnética, que faz o aparelho simular a tarja magnética de um cartão., bem como a presença dos chips GPS3Global positioning system, ou sistema de posicionamento global., Bluetooth e Wi-Fi embutidos.

Além disso, agora serão vendidos dois modelos do relógio: o Classic, com estilo mais tradicional e discreto, e o Frontier, com design mais arrojado e focado em durabilidade; esta segunda versão adiciona ainda conectividade LTE4Long-term evolution, ou evolução de longo prazo. ao dispositivo. Ambos exibem um corpo de aço inoxidável com face de 46mm, contam com 4GB de memória interna e certificado IP68 de resistência à água.

A parte que deve interessar mais ao lado Apple da força é o anúncio de que o S3 (bem como o seu antecessor, Gear S2) poderá ser usado com iPhones num futuro próximo. Isto se dará através de um app, ainda em fase de testes, que o usuário baixará no seu smartphone da Maçã e utilizará para controlar o reloginho. Ainda não se sabe exatamente, entretanto, se todas as funções do smartwatch estarão presentes quando ele for combinado com um iPhone.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=ynTB211p1PQ

Publicidade

A companhia sul-coreana ainda não divulgou os preços dos Gears S3, mas eles começarão a ser vendidos até o fim do ano. Vai ser uma competição interessante para o vindouro “Apple Watch 2”, vocês não acham?

[via CNET]

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.
  • 2
    Transmissão segura magnética, que faz o aparelho simular a tarja magnética de um cartão.
  • 3
    Global positioning system, ou sistema de posicionamento global.
  • 4
    Long-term evolution, ou evolução de longo prazo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dias após embolsar US$35,8 milhões, Tim Cook vende mais ações que equivalem a US$28,7 milhões

Próx. Post

Steve Jobs planejava trabalhar em uma TV mesmo depois de se afastar do cargo de CEO da Apple

Posts Relacionados