O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs planejava trabalhar em uma TV mesmo depois de se afastar do cargo de CEO da Apple

Walt Mossberg e Steve Jobs na D5

Depois de ter deixado o cargo de CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Steve Jobs ainda planejava continuar ativo nas decisões e inovações da empresa — mesmo estando bastante doente. Na noite em que passou o bastão para Tim Cook, ele teria feito uma ligação para Walt Mossberg (hoje editor-executivo do The Verge e do Recode; antes, editor do Wall Street Journal) e contado sobre seus planos para uma TV, como conta a matéria de Peter Kafka.

Publicidade

No último 25 de agosto, Mossberg publicou um post despretensioso e saudoso no Facebook, lembrando de uma matéria que havia feito em 2011 sobre a “Era Jobs” — citando que, enquanto a escrevia, recebeu uma ligação do próprio Jobs na noite em que deixou as operações como CEO. Intrigado por essa publicação, Kafka conversou com Mossberg para que lhe contasse o que Jobs teria dito na tal ligação.

Ele continuaria envolvido nas operações. O comunicado para a imprensa não deixou isso muito claro. Mas ele queria que eu soubesse que ele continuaria envolvido nas grandes estratégias e que teria deixado uma coisa em particular para ele mesmo lidar. Então, perguntei: “O que é?”; e a resposta foi: “Bem, é a televisão. Acho que nós descobrimos uma maneira de fazê-la e vai ser fantástica. Eu gostaria que você viesse aqui em alguns meses pois quero lhe mostrar.”

A voz de Jobs era fraca, mas ele estava bastante animado. Não houve detalhamento sobre o que ele faria exatamente, mas Mossberg acredita que ele “reinventaria todo o sistema de TV”, trabalhando tanto em hardware quanto em software — não somente a set-top box que conhecemos. Infelizmente, os detalhes não puderam ser compartilhados pois, menos de dois meses após o bate-papo, Jobs faleceu.

O que sabemos sobre isso é que Jobs planejava criar uma TV que fosse “completamente fácil de usar”, como já revelou o seu biógrafo, Walter Isaacson.

Publicidade

Olhando para o que temos hoje, podemos notar que a Maçã tem se esforçado para melhorar cada vez mais a Apple TV, adicionando apps a ela, levando diversos canais — e até a Siri. Como Tim Cook gosta de dizer, “o futuro da TV são apps”; se era isso que Jobs planejava, nós não sabemos, mas esperamos que tudo possa evoluir ao ponto de realmente ser uma potência em se tratando de TV.

[via MacRumors]

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gear S3: Samsung anuncia a sua nova geração de smartwatches — que será compatível com iPhones

Próx. Post

↳ 68 milhões de senhas do Dropbox foram roubadas por hackers

Posts Relacionados