Tapbots lança beta pública do Pastebot para Mac, um gerenciador de área de transferência

Se você é familiar do mundo Apple há alguns anos, deve conhecer o Pastebot, um utilitário para iOS que surgiu em 2009 e por algum tempo foi a melhor opção para organizar e administrar a área de transferência dos iGadgets. Com o passar dos anos, entretanto, sua desenvolvedora, a Tapbots — criadora também do bem-sucedido Tweetbot — descontinuou o app.

Agora, o Pastebot está voltando, mas em uma encarnação totalmente diferente: como um aplicativo para Mac. E a Tapbots disponibilizou a sua primeira beta pública para os usuários.

Aplicativo Pastebot para Mac

O utilitário, que pode funcionar tanto como um aplicativo “cheio” como um item na barra de menus do OS X macOS, tem como propósito salvar e organizar todos os itens copiados pelo usuário para acesso posterior. Para abrir a área de transferência do Pastebot, o atalho é o ⌘ (Command) + ⇧ (Shift) + V.

No app, é possível criar infinitas pasteboards, espécies de pastas onde se agrupam os trechos de texto mais utilizados. Além disso, o usuário também pode criar filtros para tornar o processo de chegar ao item desejado mais rápido e prático.

A Tapbots afirma que, no momento, não há planos de estender o novo app ao iOS, o que é prudente considerando o recurso Universal Clipboard (algo como Área de Transferência Universal) que chegará ao macOS Sierra e ao iOS 10, permitindo a transferência de itens copiados entre eles de uma forma bem simples e intuitiva.

Os desenvolvedores, inclusive, afirmam que o Pastebot poderá trabalhar em conjunto ao novo recurso e que, quando o aplicativo for lançado na Mac App Store, várias ferramentas de sincronização estarão disponíveis — no presente beta, ainda não há esta possibilidade porque ela depende do CloudKit, SDK1 da Apple disponibilizado apenas para aplicativos distribuídos pela sua loja.

Para testar a versão beta do Pastebot, basta ir até o site oficial do aplicativo.

[via 9to5Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes