O melhor pedaço da Maçã.

“AirPods”, “Smart Button”, “Touch Bar” e mais: novos registros de marcas da Apple sugerem futuros produtos e tecnologias

Conceito para o “iPhone 7” e os fones AirPods

Brian Conroy, advogado da área de registros e marcas comerciais, não poderia ter escolhido um timing mais apropriado para divulgar as suas mais novas descobertas. A um dia do evento da Apple, onde certamente veremos as novidades mais aguardadas do ano na empresa, Conroy revelou uma série de novas marcas registradas por ninguém menos do que a nossa querida Maçã, num trabalho que exigiu meses de pesquisa em bases de registros ao redor do mundo e pode dar boas pistas do que nos aguarda proximamente.

Publicidade

O registro menos surpreendente — e, paradoxalmente, mais revelador — é o de dois nomes bastante familiares a nós: “iPhone 7” e “iPhone 7 Plus”. Se não é nada revolucionário, ao menos confirma que os novos smartphones que veremos amanhã seguirão a nomenclatura usual da Apple em vez de tomar um caminho diferente, como já foi especulado (tchau, “iPhone 6SE”).

Outras duas marcas presentes na lista que certamente pintarão amanhã de um jeito de outro são “AirPods” e “AirPod Case”. A primeira, como já se fala há bastante tempo, certamente corresponderá ao par de fones de ouvido sem fio na mesma pegada dos célebres produtos da Bragi; a segunda, ao que tudo indica, será a case onde os fones serão guardados e carregados.

Já outros nomes da lista despertam mais curiosidade. “Smart Button” pode ou não se referir ao novo botão de Início capacitivo do “iPhone 7”; “Touch Bar” e “Control Strip” talvez correspondam à rumorejada barra OLED sensível ao toque que pode substituir as teclas de funções num suposto novo MacBook Pro; “Home Hub” provavelmente tem a ver com algo novo relacionado ao HomeKit.

Publicidade

Também está lá uma tal de “Iris Engine”, que não aponta para uma direção específica mas talvez possa ter a ver com a área da tecnologia de tela — ou quem sabe um leitor de íris similar ao do Note7?

Além disso, vemos alguns velhos conhecidos nossos finalmente registrados como propriedade da Apple, como “SiriKit”, “Breathe”, “Planet of the Apps” e a célebre frase “Designed by Apple in California”. A lista completa pode ser conferida abaixo:

Novos registros de marca da Apple

Claro que o simples registro de uma marca não necessariamente significa que todas elas acabarão se convertendo em novos produtos e tecnologias. De qualquer forma, certamente amanhã teremos a primeira demonstração de algumas delas, e o dia está parecendo cada vez mais promissor.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Super Vectorizer, Threema, CameraBag 2 e mais!

Próx. Post

Apple Watch e outros relógios inteligentes estão perdendo terreno para vestíveis mais simples

Posts Relacionados