O melhor pedaço da Maçã.

Acompanhe a transmissão do evento especial de hoje no seu Mac com app feito por um brasileiro

Hoje é dia de um dos eventos mais importantes do ano para os amantes do mundo Apple, no qual serão revelados os próximos produtos da empresa e novas tecnologias. A keynote acontecerá às 14 horas do horário de Brasília, o que significaria que muitos não poderiam acompanhar o evento por estarem em horário de trabalho. Mas, para a felicidade geral de nossa nação (ou somente para aqueles aficionados de tecnologia), a data escolhida pela Maçã foi muito propícia: hoje é o Dia da Independência do Brasil, ou seja, feriado. Isso quer dizer que os brasileiros antenados poderão acompanhar todo o evento da Apple ao vivo.

Publicidade

Felizmente, a keynote do evento especial da Maçã estará disponível para aqueles que possuem uma Apple TV e também será possível acompanhar pelo próprio site da empresa.

Apesar dessa “facilidade”, não são todos que têm uma Apple TV disponível ou podem ficar sentados na frente da TV para assistir ao evento. Já se você opta por assistir ao vivo no site, o seu navegador pode não ser a melhor escolha por seus travamentos, possíveis erros e por não ser uma opção tão “elegante” se você estiver acompanhando a transmissão e fazendo outras coisas ao mesmo tempo.

Para esses casos (e para quem preferir), o brasileiro Guilherme Rambo criou um aplicativo não-oficial do Apple Event (app para as Apple TVs), para que todos nós possamos acompanhar a transmissão ao vivo da melhor maneira possível em nossos Macs.

Publicidade

O aplicativo é simples e bem organizado, exatamente como o app da Apple TV. Você pode redimensionar a janela para o tamanho que desejar e clicar na opção que seria de “tela cheia” para que ele permaneça como Picture-In-Picture (PiP), ou seja, permanecerá no canto da tela por cima de todas as outras janelas (o que é ótimo para quem quer acompanhar a nossa cobertura, também).

Apple Events App BR PiP

Ele está disponível em código aberto no GitHub e pode ser baixado gratuitamente por este link direto [ZIP].

Publicidade

Para deixar tudo pronto para o evento, basta você instalar o aplicativo, abri-lo às 14 horas e deixar uma janela aberta na nossa cobertura ao vivo. Quem quiser também pode acompanhar os destaques da apresentação na nossa página do Twitter! Ah, e não se esqueçam da pipoca! 😛

Pronto! Depois desses passos você estará definitivamente preparado(a) para assistir à transmissão do evento especial da Apple. Nos vemos lá!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lojas online da Apple estão agora fora do ar, em preparativo para o evento de hoje

Próx. Post

Novos registros de marcas da Apple, incluindo “iSight Duo” e “A10 Fusion”, são descobertos

Posts Relacionados