O melhor pedaço da Maçã.

Botão de Início do iPhone 7 requer contato com a pele para funcionar, então boa sorte nos invernos rigorosos [atualizado]

Desmontagem do iPhone 7 Plus feita pela iFixit

Eu não vou mentir aqui, esta é uma notícia que certamente afetará pouquíssimos de nós, moradores deste belo país tropical com temperaturas amenas (ou não) o ano inteiro. Mas se você mora nos píncaros do sul ou em algum outro país onde o inverno seja um pouco mais rigoroso, pode começar a se conformar: o botão de início do iPhone 7 não funciona com luvas.

Publicidade

Quem primeiro trouxe à tona o problema foi Myke Hurley, cofundador da Relay FM:

[…] Cubra o botão de Início do seu iPhone 7 com um material (como o da sua camiseta, por exemplo) e tente clicar nele.

A partir daí, várias outras publicações e muitos dos sortudos que já conseguiram pôr as mãos nos iPhones 7/7 Plus começaram a testar o novo botão e o veredito é o que se presumia: assim como a tela capacitiva, o botão requer contato com a pele para funcionar.

Publicidade

Especula-se que a Apple esteja usando o próprio sensor do Touch ID para fazer a detecção do toque no novo botão, o que realmente atrapalha um pouco as coisas. O grande problema é que, no iOS 10, a Apple pela primeira vez está exigindo uma interação com o botão para desbloquear o aparelho — antes era possível despertá-lo com o botão de força e deslizar a tela para acessar o iPhone (ainda que fosse preciso digitar a senha com o seu dedo). Mas agora, com o fim do icônico “deslize para desbloquear”, o toque no botão de Início é inevitável.

O pior de tudo é que até mesmo muitas luvas “especiais”, projetadas para funcionar com telas sensíveis ao toque e que inclusive permitem o uso normal da tela do iPhone, estão sendo rejeitadas pelo novo “falso” botão.

Você pode argumentar que, considerando que boa parte dos usuários de iPhones hoje em dia adota o Touch ID como forma de bloquear seus aparelhos, a insensibilidade do botão de Início capacitivo não vai mudar muita coisa, mas não é bem assim. A impossibilidade de pressionar o botão dificulta até evocar a tela de senha numérica que aparece quando a leitura da digital falha.

Publicidade

Em outras palavras, se você estiver usando luvas, as alternativas que restam são tocar num widget e deslizar para a esquerda na tela de bloqueio ou ressuscitar o AssistiveTouch para utilizar o botão de Início na tela. Nenhuma das duas soa como a solução elegante e simples sonhada pela Apple…

[via 9to5Mac]

Atualização, por Eduardo Marques · 20/09/2016 às 00:16

YouTube video

Conforme o leitor Rodrigo Vieira informou nos comentários, o botão de Início funciona, sim, com luvas capacitivas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem novas evidências de que a Apple está trabalhando em tecnologia de carregamento sem fio (e sem contato)

Próx. Post

“Cerca de uma dúzia” de empregados da Magna ainda estariam trabalhando no “Apple Car”, reacendendo os rumores do projeto

Posts Relacionados