O melhor pedaço da Maçã.

Google lança aplicativo de planejamento de viagens, com guia detalhado de lugares e uso offline

Todos comentam a possibilidade de o Google dominar o mundo e isso não é novidade para ninguém — e não é como se pudéssemos evitar. A sensação que eu tenho é que o Google vai desenvolver um app para qualquer coisa, realmente tomando conta de tudo. Se isso vai se tornar realidade algum dia, não sabemos, mas depois do Duo e do Allo, a nova aposta se chama Google Trips.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

O Google Trips é um app que lhe ajuda a planejar viagens e também conta com um guia de viagem para você conhecer ainda mais os lugares que visitará.

Existe no app um processo de organização automática de viagem que, sinceramente, me assustou. Quando fiz o login com meu email, o Google Trips automaticamente organizou uma viagem que fiz em 2014(!), adicionando o local e os voos que peguei na seção Reservations (Reservas). Estas informações são puxadas diretamente do Gmail, mas é possível desabilitar caso você queira.

Publicidade

De igual modo, você pode automaticamente ter acesso a um novo plano de viagem apenas tocando na primeira opção que lhe mostra a sua localização atual ou procurar novos lugares pela pesquisa.

Quando você procura um lugar (ou o app lhe mostra automaticamente em sua localização), na tela inicial você vê uma imagem do local, o nome e seis opções: Reservations (Reservas), Things to do (Coisas a fazer), Saved Places (Locais Salvos), Day Plans (Planos do Dia), Food & Drink (Comida & Bebida) e Getting around (Locomoção).

Em Reservations, você acessa todas as suas reservas de voos, restaurantes, aluguéis de carro, entre outros. Em Things to do você tem disponível uma variedade de pontos turísticos, sugestões personalizadas para você e mais. Todos os lugares sugeridos têm informações atualizadas de horário de funcionamento, mapas, reviews e detalhes para contato. Quando você se interessar por algum lugar, toque na estrela para guardá-lo em Saved Places.

Publicidade

Em Day Plans, você planeja todo o trajeto que você fará ao longo do dia; você pode montar o seu próprio roteiro de viagem marcando os lugares e horário em que lá estará, mas também pode utilizar as sugestões do app. Em Foods & Drinks, além de sugestões de restaurantes, bares, etc., há algumas informações relevantes relacionadas à culinária do lugar. Por último, é possível acessar em Getting Around valiosas informações sobre os transportes disponíveis no local.

A grande vantagem do Google Trips é a gigante base de dados do Google e também a contribuição massiva de usuários. Além disso, ele conta com a possibilidade de salvar todo o planejamento de viagem offline, uma ótima opção caso você vá para um lugar onde o acesso à internet não é bom ou é inexistente. Por enquanto, o app somente está disponível em inglês.

YouTube video

Publicidade

O Google Trips está disponível gratuitamente tanto para iOS quanto para Android.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HomeKit: Apple TV de terceira geração não suporta todas as funções do novo app Casa do iOS 10

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Money Pro, Bundle for Google Docs, 3D Anatomy e mais!

Posts Relacionados